VOLKSWAGEN ADIANTA OS PRIMEIROS ESBOÇOS DO NOVO CADDY 2020

Depois de um ano de testes, a marca alemã começou com os adiantamentos da nova geração do Caddy. O comercial leve será apresentado em breve, tendo em vista o primeiro teaser que representa o design mais moderno que oferecerá após mais de uma década e meia no mercado, com um ar muito mais moderno e em linha com a nova fornada de modelos da Volkswagen.
A quarta geração do Volkswagen Caddy encontra-se em pleno processo de testes e de regulagem. Na verdade, surgiram somente imagens flagrantes de protótipos de desenvolvimento por ocasião dos testes de inverno no começo de 2019 e final do presente ano, não tendo mais indícios.
Em todas as ocasiões, uma densa camuflagem na forma de adesivo impediu que fossem vistos alguns traços principais do seu novo desenho, muito moderno se levarmos em conta que o modelo atualmente no mercado acumula nada menos que 15 anos. Mas os dois primeiros teasers que a marca alemã mostrou das partes dianteira e traseira do modelo comercial dão uma ideia do que esconde.
Olhando de frente, pode-se apreciar a forma dos faróis e a assinatura luminosa da luz diurna, separados por uma grade praticamente fechada, muito fina e com uma só barra horizontal que suportará o emblema da Volkswagen no centro. Em conjunto, uma parte dianteira muito arredondada.
Mas na parte traseira, o adiantamento em forma de esboço mostra um desenho muito mais vanguardista, com uma grande tampa de abertura horizontal, que dissimula um vidro vigia traseiro retrátil e separado da tampa, com as lanternas integradas na moldura preta do vidro e estendidas em uma barra de luz vermelha por toda a moldura do vidro traseiro.
Na verdade, esta disposição das lanternas não foi apreciada nas fotos flagrantes, onde pelo contrário surgiam na clássica posição vertical. Tudo parece estar pronto para a apresentação do novo modelo comercial, que também terá derivações mais destinadas a passageiros e uma moderna linha de mecânicas a gasolina e diesel, esperando sua estreia mundial no Salão de Genebra 2020, mas ainda sem uma confirmação oficial.