VOLKSWAGEN AERO B ESTREARÁ EM ABRIL E COM 700 KM DE AUTONOMIA

O Grupo Volkswagen acaba de celebrar sua conferência de imprensa anual, durante a qual se pôde ver um novo concept car. Estamos falando de um veículo 100% elétrico, conhecido como Aero B, que foi revelado em forma de esboço de design. O sedan ecológico será revelado no mês que vem no Salão de Pequim, na China.
Considerado pela Volkswagen como o equivalente elétrico do Passat, o novo Aero B entrará em produção no próximo ano, com as primeiras entregas previstas para o segundo semestre de 2023.
Uma vez que o sedan elétrico será apresentado na China, não surpreende em absoluto que o país mais povoado do mundo seja o escolhido para o lançamento deste carro. Ainda não foram revelados detalhes sobre a versão de produção, mas sabemos que o concept que estreará em abril terá uma autonomia máxima teórica de 700 quilômetros.
A importante revelação foi feita pelo responsável máximo da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter, que disse se tratar do próximo modelo da família ID., que será apresentado depois do ID. Buzz.
O CEO da marca de Wolfsburg continuou dizendo que terá um design muito aerodinâmico, necessário para obter essa impressionante cifra de autonomia. Ao mesmo tempo, se anuncia um interior espaçoso, baseado na onipresente plataforma MEB.
Enquanto isso, o concept car que veremos em algumas semanas será, essencialmente, uma versão mais próxima da produção do ID. Vizzion, que foi visto no Salão de Genebra de 2018. Aquele ‘showcar’ original deu lugar a um ID. Space Vizzion em formato familiar, de modo que esperamos ver um equivalente com carroceria perua mais adiante.
Por outra parte, Ralf Brandstätter reiterou que está previsto que um veículo elétrico, na linha de acesso à marca, chegue às ruas em 2025. O protótipo ID. Life estará baseado na plataforma MEB-Small, com uma configuração de tração dianteira em lugar da propulsão traseira da conhecida MEB.
O futuro modelo de produção substituirá o e-Up!, que voltou a estar disponível para pedidos na Europa. Naturalmente, SEAT e Skoda terão modelos equivalentes para suceder os Mii Electric e Citigo iV, respectivamente.