VOLKSWAGEN AMAROK 2023: A NOVA GERAÇÃO DA PICK-UP ALEMÃ APARECE EM ESBOÇOS

A divisão de veículos comerciais da Volkswagen divulgou novos e interessantes esboços que permitem amenizar a espera que resta pela frente para conhecer a nova Volkswagen Amarok 2023. A nova geração da pick-up alemã já se vislumbra no horizonte, e com este adiantamento, o design exterior e interior fica parcialmente descoberto.
A renovada Amarok guardará uma estreita relação com a nova Ford Ranger que foi apresentada recentemente. Ambos os veículos estarão relacionados a nível técnico. A nova geração da Amarok é fruto da colaboração que a Volkswagen mantém com a Ford.
Embora se trate de esboços, a verdade é que mostram de maneira bastante clara como serão exibidos o aspecto exterior e o habitáculo da Amarok de segunda geração. A evolução sobre o modelo atual é notável. A imagem exterior é rude e aventureira. Além disso, são mantidos alguns laços de união em relação à geração anterior.
Se tivéssemos a oportunidade de entrar no habitáculo da nova Amarok seríamos envolvidos por um ambiente digital e conectado. Adota as novas tecnologias desenvolvidas pela empresa, e como se pode apreciar em um dos esboços, contará com um quadro de instrumentos digital e uma grande tela táctil que se converterá no centro nevrálgico do interior. Este componente será fundamental para manejar o novo sistema de infotainment.
Em relação à informação técnica da nova Amarok, a marca deu apenas detalhes. As informações atuais destacam que debaixo do capô haverá dois motores diesel. Serão mecânicas de origem Ford. O bloco de acesso será um motor 2.0 EcoBlue e o outro um potente V6 de 3.0 litros.
Quanto à sua chegada ao mercado, ainda falta bastante tempo para ver a nova Amarok nos concessionários. Apesar deste novo adiantamento, está previsto que a nova geração da pick-up da Volkswagen entre em cena no próximo ano e o livro de pedidos seja aberto no final de 2022. Portanto, as primeiras unidades estarão disponíveis como modelo 2023.
A produção em série da nova Amarok será realizada em dois continentes. Concretamente, será fabricada na África do Sul e na Argentina. Destes dois centros de produção será exportada para aqueles mercados onde será comercializada. Lembrando que o modelo destinado ao mercado europeu vem sendo fabricado em Hannover (Alemanha).