VOLKSWAGEN AMAROK BY ABT: 306 CV PARA CARREGAR QUALQUER TIPO DE COISA

Os Estados Unidos é um mercado muito acostumado a potenciar as pick-ups, mas em mercados como a Europa, além de ser um tipo de veículo menos comum, se pensa apenas em dar-lhe um toque a mais de esportividade. Mas quando se trata da ABT Sportsline e um modelo do grupo Volkswagen, a oportunidade é muito convidativa para deixar passar em branco.
Assim, o preparador alemão tomou como ponto de partida o Volkswagen Amarok e lhe deu seu habitual impulso em forma de potência. Através do seu ABT Engine Control, uma atualização significativa na eletrônica do carro, foi conseguido levar a versão com motor 3.0 TDI 4motion, que conta com 258 cv e 580 Nm de série, até os 306 cv e 630 Nm.
Com este incremento de potência o Amarok é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.8 segundos (antes eram 8), sendo capaz de atingir uma velocidade máxima de 211 km/h. É claro que este plus de impulso também virá acompanhado de elementos para que, como uma boa pick-up que é, possa carregar e rebocar até 3.5 toneladas com mais facilidade.
Para os clientes que têm um Amarok, mas em outras versões, a ABT Sportsline também oferece melhorias para o TDI de 224 cv, que passa a 265 cv e inclusive para versões anteriores ao atual facelift, como o 2.0 TDI com 180 cv que passa aos 200 cv.