VOLKSWAGEN AMAROK VAI DE DAKAR A MOSCOU EM TRÊS DIAS
No último dia 22 de abril, o alemão Rainer Zietlow e sua equipe partiam de Dakar em direção a Moscou para conectar ambas as cidades em pouco mais de três dias. O veículo escolhido para essa aventura foi um Volkswagen Amarok V6, que chegou à capital russa no dia 25 de abril às 9:54, hora local. Após conduzir durante 3 dias, 4 horas e 54 minutos, Zietlow estabeleceu um novo recorde mundial.
Ninguém havia coberto essa distância ao volante em tão pouco tempo. Trata-se de 7.995 quilômetros entre Dakar e Moscou. Para essa ocasião, o Amarok foi equipado com pneus Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure que deviam suportar, assim como resto do veículo e seus ocupantes, climas desérticos e quase polares, com uma distância entre eles de apenas três dias. Além disso, conduzindo sobre superfícies tão variadas como o asfalto e a areia.
Zietlow já é um velho conhecido desse tipo de aventuras. O ano passado quis conduzir de Magadan (Rússia), o ponto mais a leste da Ásia, até Lisboa (Portugal), o ponto mais a oeste da Europa, no menor tempo possível. Superou os 15.200 quilômetros que separam as duas cidades em 6 dias, 9 horas e 38 minutos (veja aqui). Como não poderia ser de outra forma, essa aventura teve fins benéficos, já que tudo o que Zietlow conseguiu arrecadar (1.500 euros) foram doados ao SOS Children’s Village. Mais detalhes da viagem, clique aqui.