Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. VOLKSWAGEN APRESENTA QUATRO NOVIDADES NO SALÃO INTERNACIONAL DE GENEBRA

Notícias

VOLKSWAGEN APRESENTA QUATRO NOVIDADES NO SALÃO INTERNACIONAL DE GENEBRA

04/03/2015

Voltar
VOLKSWAGEN APRESENTA QUATRO NOVIDADES NO SALÃO INTERNACIONAL DE GENEBRA

- Sport Coupe Concept GTE, com exclusivo design de carro esporte e inovador sistema híbrido plug-in, mostra o caminho para o futuro

- Touran com novo conceito, Sharan aperfeiçoado e o novo Passat Alltrack estreiam na Suíça

A ampla e variada gama de modelos da marca Volkswagen, que vai desde os veículos multiuso familiares até o mais apaixonante carro conceito, é o tema central da conferência de imprensa realizada hoje no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Juntamente com o Touran reconceituado e a Sharan atualizada, a companhia baseada em Wolfsburg, na Alemanha, está apresentando o novo Passat Alltrack. Paralelamente, o Sport Coupe Concept GTE antecipa a futura linguagem de design progressista da Volkswagen.

Com sua nova edição, o Touran - veículo multiuso de sucesso, com 1,9 milhão de unidades vendidas - está ganhando um sucessor. A terceira geração do Touran impressiona pelo aspecto contemporâneo e esportivo. Ainda assim, proporciona um espaço consideravelmente maior e tem um interior muito versátil

Um compartimento de bagagem com até 1.980 litros, seis novas opções de motores econômicos e uma relação de sistemas de assistência pioneiros em sua classe tornam o Touran o perfeito companheiro para a estrada.

A área de informação e entretenimento também teve alta prioridade. Um total de cinco opções de rádio e radionavegação são oferecidas para o modelo. De acordo com o tipo de dispositivos móveis, é possível integrar smartfones através do "App Connect".

Outro veículo que foi tecnicamente atualizado é o grande MPV (multi purpose vehicle) familiar, o Sharan. Muitos sistemas novos de conveniência e assistência, assim como um amplo espectro de sistemas de informação e entretenimento, posicionam o Sharan como um dos modelos mais evoluídos em seu segmento. Também foram totalmente atualizados seus motores a gasolina (TSI) e diesel. Todos os motores se enquadram no padrão de emissões Euro-6 e são até 15% mais econômicos.

Juntamente com os dois MPVs familiares, a mais nova geração do Passat Alltrack também está celebrando sua estreia em Genebra. Como seu antecessor, o novo modelo se baseia na Passat Variant. Robustos para-choques e saias laterais, tração integral permanente 4MOTION e um programa de condução especial para off-road, chassi modificado e numerosos sistemas de assistência ao motorista – tudo garante que este veículo para qualquer situação com tração nas quatro rodas ofereça tanto excelentes propriedades fora-de-estrada como conforto superior para viagens.

Outro destaque do salão é o Sport Coupe Concept GTE. O carro conceito com quatro portas e quatro lugares chama a atenção com seu design avançado no estilo de um carro esporte exclusivo. O elegante modelo tem um sistema inovador de propulsão híbrida plug-in, que utiliza um motor V6 TSI e dois motores elétricos. O Sport Coupe tem potência total de 380 cv e baixíssimo índice de consumo combinado, de apenas 2 litros por 100 quilômetros.

A impressão geral de vanguarda transparece especialmente através do design da dianteira do carro. A grade do radiador, os faróis e o emblema da VW se fundem numa única unidade. A linha do teto se estende como uma curva alongada desde a coluna A - que é posicionada bem para trás, resultando num capô muito alongado - até a traseira da carroceria.   Apesar dessas fascinantes proporções, o Sport Coupe com quatro portas oferece excelente espaço para a cabeça em todos os bancos e também possui um porta-malas com 480 litros. O interior também estabelece novos parâmetros e entusiasma por seu design limpo, perfeição ergonômica e interfaces interativas entre o homem e a máquina.

O Dr. Heinz-Jakob Neußer, membro do Conselho Administrativo para Desenvolvimento da Volkswagen, está certo de que o Sport Coupe Concept GTE irá mostrar o caminho a seguir no futuro: "Este veículo conceito é um coupe espetacularmente dinâmico, que irá estabelecer novos parâmetros para sua categoria e oferecer uma alternativa convincente para os sedans clássicos dos segmentos B e C."

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter