VOLKSWAGEN ATLAS: ESSE SERÁ O NOME DO NOVO SUV DE 7 LUGARES PARA OS ESTADOS UNIDOS

Nos últimos meses tem se falado muito do novo SUV de 7 lugares que a Volkswagen vem trabalhando. Denominado até esta data como CrossBlue, finalmente parece que já foi batizado: Volkswagen Atlas. Esse foi o nome escolhido pela marca alemã para o novo modelo que chegará ao mercado muito em breve. Embora, é preciso assinalar que no mercado chinês, o Volkswagen Atlas (CrossBlue) será vendido sob a denominação Teramont.
A escolha do nome ‘Atlas’ para este SUV vem a ratificar a declaração que Hinrich Woebcken, CEO do Volkswagen Group of America, deu no mês de julho, garantindo que o novo modelo teria um nome mais fácil de pronunciar para o público americano. Além disso, abandona o costume da Volkswagen utilizar nomes que comecem pela letra ‘T’ para os modelos do segmento SUV. Ou seja, Tiguan e Touareg, por exemplo.
Outra das mudanças que virão acompanhadas do Volkswagen Atlas é que será o primeiro modelo que utilizará a plataforma MQB e que será fabricado nos Estados Unidos. Na verdade, sua produção será na planta da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee (EUA).
O Volkswagen Atlas medirá 5.030 mm de comprimento e sua distância entre-eixos será de 2.980 mm. Medidas mais que consideráveis para oferecer um interior muito espaçoso que acomode sete passageiros adultos com todo o tipo de comodidades.
Em relação à sua linha de motores, no momento de seu lançamento terá um motor 2.0 TSI de quatro cilindros com 238 cv e um V6 de 3.6 litros com 280 cv. Será possível optar tanto por uma configuração de tração dianteira como total 4Motion. Mais adiante será acrescentada à linha uma versão híbrida plug-in.
Sua apresentação mundial acontecerá no Salão de Los Angeles 2016 e poucos dias depois no Salão de Guangzhou 2016, na China. Estará à venda a partir do primeiro trimestre do próximo ano de 2017 e será uma alternativa aos atuais Honda Pilot e Toyota Highlander, entre outros.