VOLKSWAGEN BATE RECORDE HISTÓRICO DE PRODUÇÃO EM 2017

Em 2017 foram produzidos no mundo mais de seis milhões de veículos com o emblema Volkswagen, um novo recorde para a marca alemã, impulsionada pela maior ofensiva de novos modelos da sua história e por uma maior demanda por seus carros.
Os Volkswagen Jetta, Golf, Santana, Passat e Polo lideram o ranking dos modelos mais vendidos, assim como o Tiguan e os novos Arteon (na imagem) e T-Roc que também deram sua contribuição.
A principal marca do Grupo Volkswagen tem mais de 50 fábricas em 14 países. No total, a linha da marca alonga-se por mais de seis dezenas de modelos. Em 2017, a marca colocou no mercado dez novos modelos, entre os quais os já referidos Arteon e T-Roc e a nova geração do subcompacto Polo.
Desde que a marca começou a produzir automóveis em série, há 72 anos, com o lançamento do primeiro Fusca, saíram das linhas de produção mais de 150 milhões de veículos Volkswagen.
O plano estratégico Transform 2025+ prevê uma intensificação da ofensiva de produtos, com a renovação de todos os modelos atuais nos próximos anos e a expansão da linha em segmentos como os SUVs, em uma primeira fase, e os veículos elétricos e eletrificados, depois de 2020.
Em 2020, a marca terá uma oferta de 19 diferentes SUVs e crossovers, que responderão por cerca de 40% das vendas. Na segunda fase, pós-2020, será lançada uma família completa de veículos 100% elétricos, fabricados com base em uma nova plataforma específica para esse tipo de propulsão. A família de elétricos I.D. incluirá de início o compacto Volkswagen I.D., o SUV I.D. Crozz e o I.D. Buzz. Em 2025, a Volkswagen pretende vender 1 milhão de veículos elétricos.