VOLKSWAGEN CADDY FLEXIBLE CHEGA COM SEGUNDA FILA DE BANCOS QUE SE TRANSFORMA EM DIVISÓRIA
A Volkswagen apresentou esta semana na Europa o Volkswagen Caddy Flexible, um novo modelo que vem com uma segunda fila de bancos, que pode ser rebatida e convertida em separador de carga.
O Caddy Flexible pode transportar opcionalmente duas ou até cinco pessoas ou transportar mais mercadorias e materiais.
O banco traseiro para até três pessoas pode ser convertido em tela para fixação de cargas. Quando o banco traseiro está rebatido, o material pode ser carregado pelas portas deslizantes e, claro, também pela parte traseira.
O Caddy Flexible pode ser encomendado à Volkswagen Commercial Vehicles (VWCV) com motores TSI a gasolina ou TDI diesel e agora, opcionalmente, como um híbrido plug-in.
Sendo um veículo do segmento N1, este modelo pode ser encomendado com distância entre os eixos normal e longa e em todas as versões de motorização.
Graças a uma capacidade de carga máxima de 2.500 litros no Caddy Flexible com distância entre os eixos normal ou até 3.100 litros na Caddy Maxi, as respectivas necessidades de transporte podem ser adaptadas de forma variável.
Na Caddy Flexible Maxi podem ser carregados até dois paletes um após o outro, como nos modelos sem bancos traseiros. O compartimento de carga pode ser acessado através de duas portas deslizantes. O compartimento de carga traseiro pode ser encomendado opcionalmente com vidros ou painéis.
Motores do Volkswagen Caddy Flexible
Além do TDI de 2.0 litros e do TSI de 1.5 litros, a gama Caddy é ampliada com uma versão híbrida plug-in baseada no TSI de 1.5 litros com potência de 116 cv. Juntamente com o acionamento elétrico, este Caddy eHybrid tem uma potência de 150 cv e um torque de até 350 Nm. Graças a uma bateria com capacidade útil de 19.7 kWh, é possível atingir uma autonomia elétrica de até 122 quilômetros.
A bateria pode ser recarregada em casa usando carregadores de até 50 kW DC ou 11 kW AC. Os tempos de carregamento do Caddy eHybrid são de até 2.5 horas com CA de no máximo 11 kW ao carregar de 0 a 100%. Com o carregamento rápido DC com média de 40 kW, o carregamento de 10 a 80% leva cerca de 26 minutos.
Como veículo de passageiros, o Volkswagen Caddy eHybrid atinge uma velocidade máxima de 183 km/h, enquanto o Cargo eHybrid atinge 181 km/h.
Os novos modelos com motor a combustão Caddy, como o TDI de tração dianteira de 102 cv, vêm com transmissão manual de 6 velocidades de série, enquanto as versões de 122 cv vêm com caixa DSG de 7 relações. O Caddy com motor a gasolina pura de 116 cv está disponível opcionalmente com caixa manual ou caixa DSG.
Preços dos Caddys
Na Alemanha, os preços do Caddy Flexible começam em 27.720 euros para a distância entre os eixos normal. Como versão longa Maxi, o Caddy Flexible custa 29.825 euros. Ambas as versões serão lançadas com motor 2.0 TDI de 102 cv e caixa manual de 6 velocidades.
Os preços do Caddy Cargo eHybrid começam na Alemanha em 36.985 euros para a distância entre os eixos normal. Tal como a versão longa Maxi, o Caddy Cargo tem um preço de 39.055 euros.
A perua de passageiros Caddy eHybrid tem um preço inicial de 37.450 euros para a distância entre os eixos normal e de 40.670 euros para o Maxi.