VOLKSWAGEN CONFIRMA OFICIALMENTE QUE O BUDD-e SERÁ PRODUZIDO EM SÉRIE
O Volkswagen Budd-e Concept foi uma das novidades que a marca de Wolfsburg levou ao Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas no início do mês. Poucas semanas depois de sua estréia, o Dr. Volkmar Tanneberger, chefe de desenvolvimento de veículos elétricos da Volkswagen, confirmou que o modelo entrará em produção.
A confirmação deu-se em uma entrevista concedida à publicação britânica Car Magazine, quando Tanneberger garantiu que o modelo que finalmente chegará ao público, será baseado na arquitetura modular que será utilizada para todos os veículos elétricos do grupo Volkswagen. Trata-se da plataforma MEB, especialmente projetada para os modelos híbridos plug-in e elétricos, que graças ao seu desenho, pode acomodar o pacote de baterias de íons de lítio próprias desse tipo de veículos.
Em termos de design, Tanneberger disse que a versão de produção do Budd-e será bastante fiel ao trabalho conceitual, enquanto que sua chegada ao mercado está prevista para o ano 2020. Além disso, será o modelo que estreará a nova plataforma MEB (Modular Electric Platform), mas adverte que a Audi também planeja dois modelos sobre a mesma arquitetura, que servirá para dar vida ao novo Audi A2.
Por enquanto não foram dados detalhes específicos em relação às suas especificações técnicas. Entretanto, está confirmado que o Budd-e contará com um motor elétrico em cada eixo e uma bateria de alta capacidade que lhe permitirá rodar 150 km/h, ao mesmo tempo em que contará com uma autonomia total em torno dos 600 quilômetros com uma só carga.