VOLKSWAGEN CONFIRMA QUE DUCATI NÃO ESTÁ À VENDA
Nos últimos dias foram várias as notícias dando conta que a Volkswagen estaria pretendendo vender a Ducati. Matthias Müller, CEO do grupo alemão, chega agora para desfazer os boatos: a Ducati não está, nem estará à venda, pelo menos à médio prazo.
O caso é fácil de entender: nos últimos dias vários órgãos de imprensa (veja aqui) informaram que o grupo alemão estaria à procura de um comprador para a marca italiana de motocicletas, devido à necessidade de fazer frente às despesas com o Dieselgate.
Várias instituições financeiras chegaram mesmo a indicar que a venda da Ducati poderia representar um encaixe financeiro de 1 bilhão de euros, já que o investimento da Audi na empresa tinha aumentado o desempenho da Ducati.
E este é o principal motivo para Müller ter vindo a público afirmar que os rumores de venda são totalmente falsos: a Ducati é nesse momento uma vantagem para a Volkswagen, sendo até considerada como uma das ‘jóias da coroa’.
Graças aos planos de negócios estabelecidos pela Ducati e Audi - e utilizando o apoio financeiro da empresa alemã -, a marca italiana vem crescendo anualmente tanto em termos financeiros como em termos de modelos disponíveis.
Sem esquecer que a Ducati começou recentemente a focar-se para um público mais jovem, mudando um pouco a sua posição no mercado, para assim alcançar mais clientes. Suas receitas anuais hoje são de mais de 700 milhões de euros - e continuam aumentando.