VOLKSWAGEN CONSIDERA LANÇAR MAIS MODELOS NOS ESTADOS UNIDOS
Depois do escândalo do dieselgate, a marca alemã havia anunciado que reduziria de maneira considerável sua oferta de modelos. Dessa forma, aqueles modelos que mostrassem menos interesse do mercado ou que tivessem um registro de vendas menor, deixariam de ser fabricados. O mesmo aconteceria aos projetos que não fossem imprescindíveis, recebendo todos eles uma resposta negativa por parte da cúpula do grupo. Por este motivo, de certa forma surpreende a notícia de que a Volkswagen está disposta a lançar novos modelos nos Estados unidos.
Há algumas semanas, a empresa anunciava que o Volkswagen Golf GTI de três portas deixaria de ser comercializado no mercado americano. A marca justificava essa decisão pelo baixo número de vendas obtido com essa versão. Como essa versão, muitas outras tiveram sorte parecida devido à austeridade perseguida pela marca depois do escândalo do dieselgate.
Porém, no Salão de Paris surgiu uma notícia diferente. De acordo com Herbert Diess, CEO da empresa, a Volkswagen estuda a possibilidade de ampliar sua linha de carros e furgões nos Estados Unidos. Uma ofensiva que chegará no próximo ano e que tentará recuperar os clientes que deixaram a marca, e também ganhar alguns novos que nunca haviam considerado adquirir um Volkswagen. O mesmo Diess continuou explicando que esses novos modelos serão em sua maioria SUVs, já que se trata de um segmento que não para de crescer.
Por enquanto, a marca confirmou que lançará nos Estados Unidos um novo modelo denominado Teramont (na imagem), um todo-terreno de aspecto imponente. Esse modelo chegará com um grande leque de motores e uma capacidade em seu interior para acomodar até sete passageiros. Depois dele chegará o facelift do Volkswagen Tiguan, e se tudo sair como o esperado, mais alguns modelos específicos para atacar diretamente o mercado americano.