VOLKSWAGEN CONSIDERA LANÇAR UM T-ROC CONVERSÍVEL

Muitas vezes dentro de uma mesma empresa existem opiniões diferentes sobre a viabilidade de um projeto e este parece ser o caso da versão conversível do Volkswagen T-Roc. No início deste ano o fabricante alemão surpreendia ao confirmar o T-Roc cabriolet para 2020 e pouco tempo depois ao anunciar o adeus definitivo do Beetle, que será substituído pelo crossover conversível.
A Volkswagen foi muito criticada por sua decisão de levar à produção o T-Roc Cabrio, já que até o momento os crossovers conversíveis não mostraram êxito. Na verdade, alguns executivos da marca alemã pensam que se trata de uma ideia absurda, entre eles Jurgen Stackmann, chefe de vendas da empresa.
Em uma conversa com a imprensa britânica, Stackmann afirmou que embora possivelmente não haja um grande mercado para um veículo com essas características, cuja popularidade talvez seja reduzida a um pequeno número de países, trata-se de um produto que pretendem lançar no mercado, um veículo que todos na Volkswagen demonstram o desejo de produzir.
De toda forma vale lembrar que atualmente os modelos todo-terreno já significam 40% das vendas globais da Volkswagen e o fabricante estima que esse percentual vá aumentar nos próximos anos. Talvez por isso a marca pense em enriquecer sua linha, atualmente composta pelos Touareg, Tiguan e T-Roc, com uma versão conversível deste último, um novo modelo que poderemos conhecer ao longo de 2020.
O novo Volkswagen T-Roc Cabrio 2020 será um quatro lugares que será desenvolvido sobre a plataforma modular MQB e provavelmente utilizará uma capota retrátil de lona de acionamento elétrico. Tendo em conta que chegará ao mercado em um prazo de dois anos, provavelmente incorporará a atualização de meio de ciclo de vida que será extensiva ao restante da linha T-Roc.