VOLKSWAGEN CONSIDERA UM JETTA R, VERSÃO MAIS RADICAL QUE PODERÁ ESTAR A CAMINHO

O Salão de Chicago 2019 foi o cenário escolhido peço fabricante alemão para a apresentação do novo Volkswagen Jetta GLI, a versão mais potente da geração atual do sedan alemão, equivalente ao Volkswagen Golf GTI.
No entanto, esta poderá não ser a versão mais potente do sedan alemão, já que Volkswagen considera factível o desenvolvimento e a comercialização do inédito Volkswagen Jetta R, ainda mais potente e radical que o GLI.
A notícia foi confirmada por Derrick Hatami, VP de Vendas e Marketing da Volkswagen of North América. Consultado sobre a possibilidade do desenvolvimento de uma versão mais potente que o atual GLI, Hatami assegurou que a empresa deixa a porta aberta a um hipotético Volkswagen Jetta R.
Isso não significa que veremos um Volkswagen Jetta R nos próximos meses, mas o executivo assinalou que a empresa alemã tem intenções de converter o Jetta em um verdadeiro esportivo, seguindo o caminho traçado pelo Golf com as versões ‘GTI’ e ‘R’. É claro que Hatami não deu datas concretas, apenas não descartou a possibilidade de um Jetta mais radical.
Lembrando que o novo Volkswagen Jetta GLI que acaba de estrear no evento automobilístico americano tomou emprestado o motor 2.0 TSI que equipa o Volkswagen Golf GTI, um propulsor de quatro cilindros que desenvolve 231 cv de potência e 350 Nm de torque máximo. O motor se combina com uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem e sete relações.
Espera-se, portanto, que um hipotético Volkswagen Jetta R esteja animado pelo mesmo motor 2.0 TSI com 310 CV utilizado pelo Golf R, uma proposta mais que interessante e que sem dúvidas seria uma excelente adição à linha Jetta.