VOLKSWAGEN CONSIDERA UM NOVO BEETLE ELÉTRICO E DE TRAÇÃO TRASEIRA

Há pouco tempo pudemos ver o Volkswagen Scirocco sair do mercado em silêncio e sem sucessor à vista, isso devido às suas pobres vendas. Outro dos modelos que poderá sofrer o mesmo destino é o Volkswagen Beetle, que também vem obtendo resultados comerciais muito fracos e já faz algum tempo que o Grupo Volkswagen questiona a sua continuidade além da geração atual.
Mas desde que o famoso ‘dieselgate’ explodiu, a estratégia do grupo alemão se modificou em favor de modelos impulsionados por energias alternativas, e a Volkswagen já anunciou vários modelos puramente elétricos que chegarão nos próximos anos sob o formato de um compacto, um crossover e um furgão.
Mas parece que estes três modelos elétricos não estarão sozinhos, já que de acordo com recentes declarações do CEO da Volkswagen, Herbert Diess, a empresa poderá dar luz verde ao desenvolvimento de uma nova geração do Beetle, mas o carro já não será como o conhecemos hoje em dia.
A Volkswagen está considerando uma nova estratégia para o sucessor do Beetle atual, que surgirá como um modelo puramente elétrico e com tração traseira, que será integrado como uma alternativa de caráter ‘emocional’ à nova família de modelos 100% elétricos que a marca de Wolfsburg se encontra desenvolvendo atualmente, com os quais compartilhará a arquitetura MEB para veículos elétricos da empresa.
De toda maneira, Diess ainda não quis confirmar a possibilidade de que essa ideia seja finalmente convertida em um produto comercial, mas em todo caso, esclareceu que se o Volkswagen Beetle tiver um sucessor, será um veículo de zero emissões.
Será um modelo de caráter passional, que será direcionado em satisfazer a demanda daqueles usuários que colocam o foco nas emoções. E sem dúvidas, a possibilidade de que se trate de um modelo com propulsão traseira, acrescenta um pouco mais de pimenta na receita.