VOLKSWAGEN CRAFTER MAXTRAXX: UM MOTORHOME SEM PERDER A GARANTIA DE FÁBRICA

Ultimamente no mundo do camping vale tudo. Embora estivéssemos vendo todo tipo de modificações sobre uma ampla diversidade de veículos nos meses mais recentes, a linha comercial da Volkswagen sempre foi um dos clássicos com as suas vans e campers.
O cliente sempre pode optar pelo Volkswagen California de fábrica ou por um modelo totalmente personalizado a seu gosto. Nesse sentido, a Vanworx, um especialista em veículos recreativos com sede em Portland (Reino Unido) que deixou de lado a T6 para centrar-se em algo ainda maior.
Batizado como MaxTraxx, o último pacote do especialista utiliza como base um Volkswagen Crafter topo de linha. A conversão acrescenta opções de duas ou quatro camas, dependendo do tamanho da família, enquanto decora o interior com um chamativo estofamento.
A cama se localiza na parte traseira, em uma posição elevada para proporcionar um generoso espaço de armazenamento na parte de baixo. Não falta um banheiro na configuração de cama dupla, enquanto que a opção para quatro passageiros substitui o banheiro pela segunda cama, um banheiro Thetford portátil e uma ducha traseira ao ar livre.
Ambas as opções contam com água quente graças a uma combinação de aquecedor diesel/caldeira Webasto. Se avançamos para a cabine encontramos a cozinha com um fogão de indução dupla, pia e refrigerador/congelador Dometic. A sala de refeições está localizada no lado oposto.
Conta com um banco traseiro de dois assentos, uma mesa expansível e assentos giratórios. A fim de incrementar a comodidade dos passageiros e de criar um veículo único adaptado aos gostos de seus clientes, o preparador oferece um amplo leque de possibilidades de personalização.
Podemos escolher a cor da bancada, o estofamento dos bancos, um pacote de carroceria completo para sair do asfalto, diversos jogos de rodas em tamanho de 18 polegadas com pneus todo-terreno BFGoodrich, um toldo exterior, proteções nas partes baixas e múltiplas cores para o exterior, entre outros.
Todo isso se une ao equipamento completo do Crafter, que inclui faróis LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de visão traseira, navegação e bancos dianteiros giratórios com aquecimento. Debaixo do capô se encontra o motor diesel 2.0 TDI de 140 cv, acoplado à transmissão automática DSG e à tração total.
O melhor de tudo é que todos os projetos do especialista britânico contam com a aprovação da Volkswagen, de modo que não se perde a garantia oficial do modelo depois da transformação. Agora, a conversão não é precisamente barata, pois falamos de um preço partindo de nada menos que algo como 470.000 reais ao câmbio atual.