VOLKSWAGEN DEVERÁ TER UM NOVO FURGÃO E SERÁ ELÉTRICO

Finalmente a Volkswagen está considerando voltar com seu icônico furgão, embora agora como um veículo 100% elétrico. Trata-se do segundo veículo que será baseado sobre a nova arquitetura para veículos elétricos da Volkswagen, que estreará com o hatchback ID, que recentemente estreou como protótipo.
Tomando como base a plataforma modular MEB, de acordo com as informações preliminares, o novo furgão da Volkswagen terá o formato de um monovolume com capacidade para sete passageiros. Está previsto que o modelo contará com os mais recentes sistemas de assistência à condução, além de um sistema de condução autônoma, como estava previsto no protótipo Budd-E que a marca exibiu o último mês de janeiro.
A arquitetura Modular Electric Drive Kit (MEB) utiliza baterias de íons de lítio refrigeradas por líquido, que estão situadas na mesma plataforma do veículo, o que garante um baixo centro de gravidade e uma ótima distribuição de pesos, ao mesmo tempo em que libera espaço no interior para otimizar sua habitabilidade.
Em relação à sua mecânica, o sistema propulsor será o mesmo do ID, ou seja, utilizará um motor elétrico de 163 cv (122 kW) com uma autonomia entre 400 e 600 quilômetros com uma só carga de suas baterias. A tração traseira será de série, mas está previsto que as versões mais equipadas utilizem um sistema de tração nas quatro rodas, com a adição de um outro motor elétrico montado sobre o eixo dianteiro.