VOLKSWAGEN DIVULGA VÍDEO DA NOVA GERAÇÃO DO POLO AINDA CAMUFLADO
A Volkswagen acaba de divulgar um vídeo com uma antecipação da nova geração de um de seus modelos mais vendidos.
Neste primeiro vídeo do novo Polo apresentado pela Volkswagen, é possível apreciar o modelo em movimento, embora vestido com uma densa camuflagem. Sua produção será iniciada na planta da marca em Navarra (Espanha) a partir do próximo mês de junho, e por isso o seu desenvolvimento já deve estar completo. Em comparação com seu antecessor, o novo Volkswagen Polo chegará carregado de novidades técnicas, mecânicas e tecnológicas.
Um dos grandes avanços que será incorporado é a plataforma MQB A0, uma arquitetura que estreou recentemente no novo SEAT Ibiza, e que agora chega ao modelo da marca alemã. Graças ao uso dessa plataforma, o novo Polo poderá oferecer um interior mais espaçoso e um porta-malas com maior capacidade de carga sem que afete suas dimensões exteriores.
A linha do novo Volkswagen Polo dirá adeus à carroceria de três portas, já que a Volkswagen deixará de comercializá-la devido ao baixo volume de vendas apresentado nos últimos anos. O mesmo ocorreu com a nova geração do seu primo espanhol Ibiza, que também deixou para trás essa versão.
Com uma imagem bem continuista, o novo Polo surgirá influenciado em grande parte por seu irmão maior, o Volkswagen Golf. No entanto, o modelo seguirá tendo sua imagem e traços característicos. Em nenhum momento, quando for apresentado, estaremos diante de uma grande revolução estética, mas de uma evolução encaminhada na mesma direção apontada pelos últimos lançamentos da empresa.
A linha de motores será composta por opções diesel e gasolina. Além disso, poderá surgir uma versão TGI capaz de funcionar com gasolina ou gás natural comprimido, graças ao novo motor 1.0 TGI de 90 cv e três cilindros que o fabricante alemão apresentou recentemente. Esse bloco estará disponível no novo SEAT Ibiza.
O expoente máximo da esportividade será o Volkswagen Polo GTI, um modelo que será propulsionado por um motor de 2.0 litros TFSI de 2.0 litros com 200 cv, que surgirá acoplado a uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete velocidades. Trata-se do mesmo motor do Golf GTI.