VOLKSWAGEN DOS ESTADOS UNIDOS REVELA A FRENTE DO NOVO ID.4 EM MAIS UM TEASER

Aproxima-se a data de apresentação do novo Volkswagen ID.4 que, como já havíamos anunciado, será no próximo dia 23 de setembro. Não é o primeiro teaser que vemos do novo SUV elétrico, que já vimos praticamente despido, inclusive o seu interior, mas esta nova antecipação mostra a parte dianteira, revelando um interessante detalhe.
Desta vez não foi a matriz da Volkswagen que divulgou o enésimo teaser do novo ID.4, mas a divisão americana da Volkswagen. Alguns segundos em um curtíssimo vídeo que mostra o desenho da parte dianteira do novo modelo completamente despido, inclusive revela também o sistema de iluminação Matrix LED.
Este novo modelo, o segundo da Volkswagen ID. está prestes a estrear depois de um longo ano em testes e deixando-se ver praticamente despido de camuflagem nos últimos meses, exibindo o interior completamente destapado. O novo elétrico apresenta uma identidade exterior vanguardista e ligeiramente diferenciada do novo ID.3 que, precisamente já começou a ser entregue e as versões regulares já foram colocadas à venda.
O ID.4 oferecerá o espaço interior de um Tiguan Allspace, com capacidade para cinco passageiros e um amplo volume de bagagem no porta-malas, superando os 500 litros. Este novo modelo foi projetado como um modelo de produção global, que será vendido na Europa, China e Estados Unidos.
O SUV de zero emissões será fabricado nas três regiões, mas entre o asiático, o europeu e o americano haverá diferenças estéticas. Esta é uma das razões pelas quais a divisão da marca nos Estados Unidos lançou este avanço, já que as vendas neste mercado começarão exatamente no dia seguinte da apresentação, um período de reserva de unidades através de um depósito de 400 dólares, mas a entrega das unidades acontecerá só em 2022.
Vendido com somente um motor elétrico ou dois e tração total, serão associados às baterias de maior capacidade, de 58 e 77 kWh, com uma autonomia máxima que variará entre 400 e 500 quilômetros. Seu preço será por volta de 8.000 dólares a mais que o ID.3.