VOLKSWAGEN ESCOLHE O NOVO ID.4 COMO O LÍDER DA OFENSIVA ELÉTRICA PELA ESPORTIVIDADE

A Volkswagen volta a adiantar uma série de teasers do seu novo SUV elétrico, já que a estreia mundial do novo ID.4 está cada vez mais próxima. Para a marca alemã, este segundo modelo de mobilidade sustentável é o verdadeiro líder e o mais esportivo da nova ofensiva, e iniciará suas vendas em novembro de 2020.
A ofensiva de mobilidade sustentável da Volkswagen estava programada para começar neste mês de abril, mas os problemas detectados no software do ID.3 atrasaram a entrega das 30.000 unidades até agosto. E isso, sem contar com os efeitos do coronavírus, que mantém paralisada toda a atividade nas fábricas.
Apesar das duas circunstâncias, a Volkswagen está cumprindo com os prazos marcados, embora também entenda que o compacto de cinco portas não é o verdadeiro líder da revolução em que a marca embarcou com os novos modelos elétricos, mas este papel quem assume é o segundo modelo da Volkswagen ID., cuja chegada está cada vez mais próxima, o novo Volkswagen ID.4.
Um design atraente que pode ser visto nestas imagens da alternativa mais eficiente e de zero emissões ao Tiguan, mas com o espaço interior do Tiguan Allspace, cujas medidas se encontram precisamente entre estes dois modelos, e contra o que alguns pensam, de que se encontra mais próximo do Touareg. Trata-se de uma primeira versão de carroceria diferente daquela adiantada pelo concept I.D.CROZZ, que veremos ao longo de 2021.
Desenvolvido também sobre a plataforma modular MEB, conta com um chassi plano que aloja um potente pacote de baterias entre os dois eixos, não se imiscuindo no espaço do habitáculo, por isso que é completamente plano, desde o painel até o porta-malas. O ID.4 se destacará por um painel moderno, controlado através de telas tácteis e comandos de voz.
O SUV elétrico é um modelo de produção global, sendo fabricado em Zwickau para a Europa, na China para o mercado local e em Chattanooga para os Estados Unidos. Nos três mercados será oferecido com versões de um só motor e tração traseira ou dois motores elétricos e tração total, ambas associadas a duas capacidades de bateria com até 400 quilômetros de autonomia.