VOLKSWAGEN GEN.E MOSTRA O FUTURO DAS RECARGAS EM ESTACIONAMENTOS COM ROBÔS E INDICA PRÓXIMA GERAÇÃO DO GOLF
A Volkswagen está determinada a mudar sua imagem após o episódio do Dieselgate com o lançamento de diversas famílias de modelos elétricos e híbridos. A última novidade é o protótipo Gen.E, curiosamente um modelo com dimensões semelhantes às do Golf. Tanto que já é considerado um provável estudo da oitava geração do icônico compacto da marca de Wolfsburg.
Por enquanto, o Gen.E é descrito pela Volkswagen como um modelo de desenvolvimento para “uma nova geração de veículos com mobilidade eficiente de longa distância com autonomia superior aos 400 km”.
Além de uma nova bateria de íons de lítio, mais leve e mais protegida contra colisões e incêndios, assim como um motor elétrico mais leve, o Gen.E pode ser carregado por robôs em estacionamentos públicos.
Já o formato lembra o do Golf, embora mais futurista. As portas são de abertura tipo asa de gaivota e sem puxadores. A parte traseira, com o pilar B unido com a asa da tampa do porta-malas, assume a forma de um spoiler de grandes dimensões.
De acordo com a Volkswagen, o Gen.E foi desenvolvido sobre uma plataforma de baixo peso, projetada para a máxima segurança em caso de acidente.