Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. VOLKSWAGEN GOLF 9 CHEGARÁ EM FORMATO ELÉTRICO E JÁ TEM DATA DE ESTREIA

Notícias

VOLKSWAGEN GOLF 9 CHEGARÁ EM FORMATO ELÉTRICO E JÁ TEM DATA DE ESTREIA

21/02/2023

Voltar
VOLKSWAGEN GOLF 9 CHEGARÁ EM FORMATO ELÉTRICO E JÁ TEM DATA DE ESTREIA

O Volkswagen Golf é um sucesso indiscutível em todos os mercados onde está presente, por isso que não poderá faltar um Golf 9. Pelo menos é o que se pode perceber pelo que durou cada uma de suas versões, que abrigam quase 50 anos de história. Ano após ano, e já foram muitos, o Golf é a escolha predileta como carro compacto e bandeira internacional do setor automobilístico.

Desde sua introdução em 1974, há quem diga que os termos ‘Golf’ e ‘Volkswagen’ são dois membros distintos de uma mesma família. No início, era um desses carros dirigido às necessidades de um público jovem que buscava uma forma de transporte barata, confiável e, sobretudo, prática. Uma ideia que foi evoluindo inevitavelmente com o passar dos anos.

A partir dos anos 70, todos os demais compactos tiveram que competir com oito gerações do Golf. Embora no ano passado o novo diretor executivo da empresa tenha comentado que tinha algumas dúvidas sobre o futuro do bem-sucedido compacto, a Volkswagen confirmou que vem aí um facelift ainda este ano e uma nova geração nesta década.

De acordo com os britânicos da Autocar, um protótipo apresentará uma visão prévia do compacto elétrico no próximo mês de março. Em seguida chegará a versão GTI, provavelmente em maio, e alguns meses depois conheceremos a versão de produção final que chegará em 2025. Segundo fontes internas da empresa, o elétrico da família Golf medirá em torno de 4.250 mm, pouco menos que o modelo atual.

A Volkswagen é consciente de que deve manter vivo o nome ‘Golf’ para ter sucesso. Foram vendidos mais de 35 milhões de exemplares desde meados da década de 1970. Como destacou o próprio Thomas Schäfer, “não abandonaremos o nome Golf de maneira nenhuma. Temos marcas icônicas, como Golf e GTI. Seria uma loucura deixar que morram ou escapem de nossas mãos”.

Então fica a dúvida de como se situará o Volkswagen Golf 9. A cúpula diretiva da marca quer que ele comece a fazer parte da família ID. Talvez como ID. Golf, como sugeriu o próprio Schäfer. O Volkswagen ID.3 não é o sucessor elétrico do Golf, mas do Golf Plus que vimos durante a quinta e a sexta geração do Golf. Lembrando que foi vendido entre 2004 e 2014.

Concretamente, Schäfer sugeriu que o Golf da próxima geração será menor que o ID.3. Isso significa que ficará acima do urbano elétrico ID.2, mas abaixo do ID.3 de próxima geração. Do ID.3 veremos também uma versão Cross “muito diferente” do ID.3 que conhecemos, que receberá um facelift e uma versão GTX em 2023.

Em relação ao restyling do Golf para este ano, os fotógrafos de plantão já flagraram o carro rodando pelas ruas. Além das habituais alterações no exterior, o compacto receberá um sistema de infotainment maior. Provavelmente a mesma tela táctil de 12 polegadas que estreará em breve com o facelift do ID.3.

Espera-se que o Golf elétrico esteja baseado sobre a arquitetura MEB Plus melhorada, com células de bateria prismáticas de fosfato de ferro e lítio. Terá, em princípio, apenas um motor elétrico e velocidades de carga rápidas de até 200 kW. Ao que parece, poderá ser fabricado na planta espanhola de Martorell, junto com o Cupra UrbanRebel e outro elétrico da Skoda.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter