VOLKSWAGEN GOLF GTI BY SVI ENGINEERING: COM ELE VOCÊ NÃO TERÁ QUE SE PREOCUPAR SE ATIRAREM COM UMA AK-47

O nome SVI Engineering pode não parecer familiar, mas este especialista sul-africano em veículos blindados surpreendeu a todos há alguns anos com curiosas criações baseadas no Toyota Land Cruiser, como o SVI Max 3 Troopy, um veículo polivalente. Seu mais recente projeto, longe de optar por um enorme SUV, tem como protagonista o Volkswagen Golf GTI.
Sim, concordamos que o esportivo compacto de Wolfsburg não é a base habitual para a fabricação de um veículo blindado, mas é precisamente aí que reside o seu charme. Este hatchback mantém seu motor 2.0 litros turbo alimentado de 4 cilindros com 245 cv, mas acrescenta à sua embalagem uma blindagem capaz de resistir a tiros de um fuzil AK-47, entre outras armas.
Assim é o Volkswagen Golf GTI by SVI Engineering
Embora as novidades também sejam compatíveis com o Volkswagen Golf R, a empresa mostra sua proposta baseada no GTI. Disfarçado de veículo de resposta rápida, recebe revestimento de aço blindado de 3.5 mm e vidro balístico leve. Apenas o vidro do lado do motorista pode ser aberto até a metade, enquanto os demais permanecem fixos.
Para portas, pilares e teto é utilizado aço blindado de alta qualidade. Na parte traseira, a tampa não é blindada, mas é utilizada uma tela customizada do mesmo aço. Além disso, há proteções em elementos críticos como o motor, os para-lamas dianteiros e a bateria. A blindagem adiciona 340 kg adicionais de peso.
Em troca da penalidade na balança, este Golf GTI com proteção B4 Plus é capaz de resistir a ataques de pistolas e rifles de até 7.62 x 39 mm; enquanto os vidros resistem a quatro tiros de uma AK-47 em um quadrado de 300 mm. Vários ajustes na suspensão para suportar o peso adicional completam o conjunto. O pacote de blindagem custa o equivalente a 35 mil dólares americanos e requer três meses de trabalho.