VOLKSWAGEN GOLF VIII CHEGARÁ EM 2020 E OFERECERÁ UMA VERSÃO ‘MILD HYBRID’

A próxima geração do Golf será lançada em 2020 e terá uma versão ‘mild hybrid’ com um sistema de 48 volts e função boost, que será posicionada abaixo do plug-in híbrido GTE, que será mantido em linha. O Golf ‘mild hybrid’ anuncia uma redução de consumo em relação aos modelos a gasolina na ordem de 20% e completará a oferta elétrica da linha Golf, que além do GTE manterá em linha também o 100% elétrico e-Golf, numa estratégia de eletrificação necessária para que a marca alemã atinja os 95 g/km de emissões máximas, previstas pela norma Euro 6 para 2020.
A oferta de motores convencionais começará com blocos de três cilindros a gasolina e diesel, com potências por volta dos 100 cv, e seguirá com motores de quatro cilindros, que atingirão um máximo de 230 cv no turbodiesel 2.0 TDI do Golf GTD e os 400 cv no Golf R a gasolina de quatro rodas motrizes. O crossover Allroad e a carroceria de 3 portas serão mantidos, ao contrário do cabrio, que não deverá ter espaço na linha do Golf VIII.
Os britânicos da Autocar citam fontes próximas do diretor de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagem, Frank Welsch, adiantando que o novo Golf GTI incorporará, daqui a três anos, o sistema de 48 volts para dar uma função boost ao motor, através de um compressor elétrico que dará potência extra ao bloco gasolina 2.0 Turbo e melhorará sua resposta. Esteticamente, e apesar de ser um modelo integralmente novo, o Golf VIII fará uma transição suave de geração, como é habitual na marca.
A nova geração de sistemas ‘mild-hybrids’, mais baratos de produzir e menos complexos que os atuais sistemas ‘full-hybrids’, deverá dar um impulso extra às vendas de veículos equipados com essa tecnologia, que combina motores convencionais de combustão com motores elétricos.