VOLKSWAGEN ID.3 COMEÇARÁ A SER PRODUZIDO NA CHINA EM 2020

O Volkswagen ID.3 provocou um grande reboliço ao redor do mundo por ser o primeiro modelo da nova família de carros elétricos ID. que a marca alemã lançará no mercado nos próximos anos, como parte de sua estratégia conjunta que afiança o futuro nos próximos anos, colocando-se na vanguarda do mercado mundial.
É por isso que a produção desse modelo, que iniciará suas vendas no próximo ano, já começou na planta de Zwickau, Alemanha, onde foi investido uma enorme quantidade de dinheiro para preparar a infraestrutura. Agora o fabricante de Wolfsburg anuncia que a produção na China terá início no final do próximo ano.
A produção deste compacto elétrico no gigante asiático tem como finalidade baratear os custos deste novo veículo em todo o território oriental. Como é lógico imaginar, todos os modelos que forem fabricados neste país serão distribuídos unicamente no mercado chinês, ajustando os preços para conseguir ser muito mais competitivos em um mercado saturado de carros elétricos.
O ID.3 será fabricado na nova planta específica para modelos elétricos que a Volkswagen construiu em Shanghai, a mesma que é operada de maneira conjunta com a empresa SAIC, da China, com quem os alemães mantêm uma estreita relação para melhorar os frutos de sua ofensiva no mercado chinês.
Lembrando que o lançamento do ID.3 representa um novo começo para o fabricante alemão e que com sua chegada se dá início ao plano de trabalho que pretende colocar no mercado 10 modelos elétricos pertencentes à família ID. até o ano de 2023, que se somarão aos modelos elétricos da marca que já são vendidos na China, como o e-Golf, o e-Lavadia e o e-Bora.
Cabe destacar que atualmente a Volkswagen é uma das maiores empresas no mercado chinês e apesar de sua queda de 2.1% nas vendas em relação ao ano anterior, durante os meses de janeiro a setembro de 2019, com um total de 2.2 milhões de veículos colocados, a empresa se mantém firme e espera seguir sendo uma das primeiras opções para o público chinês.