VOLKSWAGEN ID.6: SURGE UMA ANTECIPAÇÃO DO SUV ELÉTRICO DE SETE LUGARES QUE ESTREARÁ EM 2022

Seu nome será Volkswagen ID.6 e trata-se do modelo de produção baseado no concept I.D. ROOMZ. A marca alemã continua com o desenvolvimento e a preparação de novos modelos elétricos, com os quais pretende chegar ao milhão de unidades em todo o mundo. Será o maior SUV da oferta de mobilidade sustentável da marca e com capacidade para sete ocupantes. Estará à venda no primeiro semestre de 2022.
A onda de carros elétricos que a Volkswagen está preparando, pouco a pouco vai se estendendo. O novo ID.4, que já vimos despido quase por completo, será apresentado em três grandes eventos deste ano: Genebra para os europeus, New York para os americanos e Pequim para os chineses, as três regiões do mundo onde será vendido.
Com o objetivo de alcançar o milhão de elétricos em 2023, sabemos que a marca alemã pisou no acelerador do desenvolvimento dos novos modelos de mobilidade sustentável. A estratégia passa pela apresentação de pelo menos um elétrico por ano - se puderem ser dois, melhor - pois até 2022 a marca pretende ter várias opções de escolha: um deles é o novo ID.6.
O modelo de produção baseado no ID. ROOMZZ supera a capacidade dos outros modelos. Por proporções e medidas estará situado muito próximo de um grande SUV à combustão e o seu habitáculo oferecerá até três filas de bancos ou cinco lugares muito amplos e cômodos, com um grande volume de carga no porta-malas.
O sexto na linha de modelos da Volkswagen ID. apostará no formato de um SUV mais tradicional, com uma longa linha de teto e marcadas líneas de caráter nos arcos das rodas e nos ombros da carroceria. Na parte dianteira, seguirá com o traço distintivo dos faróis similares aos do ID.3 e ID.4, mas a parte traseira mudará com novas lanternas integradas sobre um painel escurecido.
Será um dos elétricos mais altos, quase como o Touareg, mas também terá equipamentos à altura deste modelo. O ID.6 também terá funções de condução autônoma de nível 3, assim como também os bancos poderão variar sua posição com deslocamento longitudinal, de giro e de inclinação, como no ID.7, enquanto que o condutor e o passageiro desfrutarão de um painel convertido em uma enorme tela.
Espera-se que o futuro ID.6 seja apresentado em fevereiro de 2021, mas como é habitual nos modelos da ID., será comercializado um ano depois, em março de 2022. Serão oferecidas somente duas versões com tração total - dois motores, um no eixo dianteiro e outro no traseiro - com 225 e 300 kW, respectivamente, que equivalem a 300 e 410 cv.
O mais interessante é que ambas as opções estarão associadas à bateria com capacidade líquida de 77 kWh, que oferecerá uma autonomia máxima de 450 quilômetros, e também a outra mais potente com 111 kWh, elevando a autonomia com uma só carga para acima dos 600 quilômetros, a opção mais poderosa e de maior desempenho da marca.