VOLKSWAGEN ID. BUZZ DE VESTE DE PORSCHE RENNDIENST

Nas décadas de 50, 60 e 70 do século passado, alguns modelos de corrida da Porsche se tornaram muito famosos, como os 904, 908, 910 e 917. Mas também quem contribuiu no sucesso de todos eles, pelo menos em parte, foi a mítica Volkswagen Kombi (T1), utilizada como carro de serviço de corridas. Agora, a marca de Wolfsburg resgata aquele modelo, mas adaptado ao século XXI com este Volkswagen ID. Buzz vestido de Porsche Renndienst.
Por ocasião do 75º aniversário da Porsche, o importador da marca na Holanda, em colaboração com os oito concessionários daquele país, recuperaram as cores da Porsche Renndienst adaptados a dois modelos contemporâneos, o Volkswagen ID. Buzz e o Porsche Taycan.
A Porsche utilizou a Volkswagen Kombi como carro de serviço de corridas, já que não incluía em sua linha nenhum veículo com essas características para transportar seus carros de corridas. Pintada na cor vermelho escuro, tornou-se muito famosa em diferentes provas.
A primeira vez que a Porsche Renndienst utilizou uma Kombi foi na Mille Miglia de 1954. Os técnicos alemães utilizavam a Kombi como oficina móvel, taxi e, em algumas ocasiões, como hotel improvisado. Algumas unidades sobreviveram até os dias de hoje e são exibidas em museus e coleções privadas na Europa e nos Estados Unidos.
Agora, para celebrar os 75 anos da marca de Zuffenhausen, a divisão da Porsche na Holanda recupera aquela Kombi, utilizando uma ID. Buzz elétrica revestida com as cores vermelho escuro e as inscrições da Porsche e Renndienst em tom branco em ambas as laterais. A van está acompanhada por um Porsche Taycan Sport Turismo com as mesmas cores.
Não está previsto o uso de ambos os modelos como carros de serviço de corridas, como a Kombi original, mas certamente participarão em diferentes eventos com fins promocionais.