VOLKSWAGEN ID. R CONSEGUE O RECORDE ABSOLUTO DE GOODWOOD

Vinte anos. Este foi o tempo que se manteve vigente o recorde da subida de Goodwood Festival of Speed. Duas décadas em que o 41.6 segundos marcado por Nick Heidfeld com o McLaren MP4-13 parecia uma barreira impossível de superar. No entanto, os tempos realmente mudaram e no mesmo cenário onde reinou um Fórmula 1 desde o ano de 1999, agora o faz um protótipo elétrico. Não obstante, a versão otimizada do Volkswagen ID. R conquistou o recorde absoluto de Goodwood após completar os 1.86 quilômetros de subida em um tempo de 41.18 segundos, registro que posteriormente foi reduzido até os 39.90 definitivos.
Já na edição de 2018 do Goodwood Festival of Speed se vislumbrou o enorme potencial do Volkswagen ID. R. Na ocasião, uma versão com uma regulagem longe de ser ótima, já havia registrado, no comando de Romain Dumas, um tempo de 43.86 segundos. O protótipo da Volkswagen tornava-se assim, no veículo elétrico mais rápido em Goodwood, conseguindo o terceiro registro mais rápido de todos os tempos na subida situada nos terrenos de Lord March. No entanto, este ano a aposta foi muito diferente com um Volkswagen ID. R otimizado para conquistar esta emblemática ascensão.
Romain Dumas foi o encarregado de pilotar o Volkswagen ID. R para conseguir este recorde de 39.90 segundos. Um tempo que levantou o público presente em Goodwood e que convertia o silêncio próprio deste protótipo em um enorme clamor geral, tudo diante do atento olhar do alemão Nick Heidfeld, presente no evento representando a Mahindra e que via como seu histórico tempo era batido. Com o objetivo conseguido, a Volkswagen Motorsport ainda pretende ir um passo além e tentará melhorar este recorde em uma última tentativa. Nas mãos de Romain Dumas e do Volkswagen ID. R a meta será baixar os 39 segundos.