VOLKSWAGEN I.D. TERÁ 330 QUILÔMETROS DE AUTONOMIA EM SUA VERSÃO DE ACESSO

Finalmente a Volkswagen está com tudo pronto para a chegada ao mercado daquele que será o primeiro integrante da nova família de modelos 100% elétricos que o fabricante anunciou pouco tempo depois de iniciado o escândalo das emissões poluentes, manipuladas em seus motores diesel.
Mas agora a Volkswagen tenta deixar o dieselgate para trás com o I.D., um hatchback puramente elétrico que será o primeiro dessa nova série de modelos que terão como denominador comum a nova plataforma modular para veículos elétricos do grupo VAG, a arquitetura MEB, que dará vida a uma longa lista de modelos impulsionados por eletricidade.
De acordo com recentes declarações de Christian Senger, diretor de produtos E-Mobility da empresa alemã, o novo Volkswagen I.D. estará disponível em três diferentes versões que levarão diversos tipos de bateria e cada um deles contará com diferentes níveis de potência. O mais acessível terá uma autonomia de 330 quilômetros, de acordo com o novo ciclo de homologação WLTP, e será a opção de acesso à linha, mas como contrapartida terá um desempenho limitado.
É claro que haverá versões mais potentes e com maior autonomia para aqueles clientes que assim desejem. É lógico também que as versões mais potentes e de maior autonomia terão um preço superior, mas o certo é que a empresa oferecerá alternativas para diversas necessidades.
De acordo com o que indicam as primeiras informações, a bateria de acesso será de 48 kW e proporcionará uma autonomia de 330 quilômetros. Em relação à versão intermediária o diretor assegurou uma autonomia superior aos 400 quilômetros, enquanto que para a versão topo de linha esperam uma autonomia que poderá alcançar os 600 quilômetros com uma carga completa.
Por enquanto o fabricante não forneceu mais detalhes do seu primeiro modelo puramente elétrico dessa nova família de veículos. Assim, é possível que cheguem mais novidades quando iniciar o Salão de Paris 2018, que será celebrado a partir do próximo dia 4 de outubro na cidade de Paris.