VOLKSWAGEN ID.3 JÁ É OFICIAL E A MARCA JÁ ACEITA RESERVAS

Em um evento que aconteceu esta semana na cidade de Berlin, a Volkswagen apresentou oficialmente aquele que será o seu primeiro modelo puramente elétrico, o primeiro da nova família de veículos elétricos ‘ID.’ da marca alemã.
Trata-se do novo Volkswagen ID.3, que inicia esta semana formalmente sua comercialização, ainda antes de sua apresentação oficial, que acontecerá no Salão de Frankfurt 2019. A Volkswagen abriu o livro de reservas do ID.3, com 30.000 unidades da edição especial de lançamento denominada First Edition, que estará disponível ao longo de todos os mercados da Europa.
O Volkswagen ID.3 First Edition virá equipado com uma bateria que lhe dará uma autonomia superior aos 400 quilômetros de acordo com o ciclo de homologação WLTP, mas posteriormente também haverá uma versão de acesso com uma autonomia de 330 quilômetros, enquanto que a versão mais potente será capaz de rodar até 550 quilômetros com uma carga completa.
Em relação ao equipamento, o fabricante alemão confirmou que já a partir das versões mais básicas o novo Volkswagen ID. contará de série com um sistema de navegação integrado, assim como também controle por voz, entre algumas das novidades mais relevantes.
A edição especial que celebra o lançamento do ID.3, se apresentará em diferentes versões. Uma delas será a First Edition Plus, que contará com um esquema de cores específico, além de um equipamento mais rico, que incluirá a tecnologia IQ LED para os grupos ópticos.
A versão First Edition Max será a mais sofisticada e incluirá um teto de vidro de grandes dimensões, assim como também tecnologia de realidade aumentada, entre outras coisas.
O fabricante alemão já aceita reservas a partir desta semana, inicialmente na Alemanha, Áustria, França, Holanda, Noruega e Reino Unido, mas as primeiras unidades serão entregues no mês de abril de 2020. Embora ainda não haja preços oficiais, a versão mais acessível terá um preço inferior a 30.000 euros, enquanto que os First Edition rondarão os 40.000 euros.