VOLKSWAGEN INICIA A REMODELAÇÃO DE SUA FÁBRICA EM CHATTANOOGA PARA PRODUZIR VEÍCULOS ELÉTRICOS
Com a nova era de elétricos da Volkswagen, a empresa está se preparando em todos os aspectos para esta revolução, de modo que recentemente anunciou que seu complexo industrial americano de Chattanooga, Tennessee, já iniciou a remodelação para fabricar este tipo de veículos.
A ideia é que a partir de 2022 inicie oficialmente a fabricação de carros elétricos neste complexo. O que até agora se sabe é que será um SUV da família ID. o veículo que sairá das linhas de produção, onde atualmente são produzidos modelos como o Atlas e Atlas Cross.
Os novos elétricos que serão fabricados nesta planta utilizarão a plataforma Modular Electric Drive Matrix (MEB). Além disso, a empresa tem a intenção de construir uma planta para a montagem de pacotes de baterias para estes veículos também em Chattanooga.
“Este é um grande momento para nossa empresa. A expansão da produção local assenta as bases para nosso crescimento sustentável nos Estados Unidos. Os veículos elétricos são o futuro da mobilidade e a Volkswagen os fabricará para milhões de pessoas”, disse Scott Keogh, presidente e CEO do Volkswagen Group of America.
Mas não será o único lugar onde a empresa fabricará veículos elétricos. No mês passado iniciou a produção do primeiro modelo anunciado da família ID., ou seja, o ID.3, que é produzido em Zwickau, na Alemanha.
Para 2022, os veículos MEB serão produzidos em três continentes, sendo Chattanooga o centro norte-americano da Volkswagen para a fabricação destes automóveis.
A remodelação do complexo americano teve um investimento de 800 milhões de dólares e gerará 1.000 novos empregos. A expansão da planta inclui uma adição de 52.500 metros quadrados à área de carroceria.