VOLKSWAGEN INICIA NOS ESTADOS UNIDOS A MONTAGEM DO ID.4 EM CHATTANOOGA (TENNESSEE)

O ID.4 é o modelo totalmente elétrico mais popular do Grupo Volkswagen, do qual foram entregues 190.000 unidades a clientes de todo o mundo desde seu lançamento em 2021. A Volkswagen pretende aumentar a capacidade de montagem do ID.4 em Chattanooga até 7.000 veículos ao mês ao longo deste ano, com o objetivo de seguir aumentando a produção até 2023.
Espera-se que a entrega dos veículos aos clientes seja realizada a partir de outubro de 2022. Em princípio, o ID.4 fabricado nos Estados Unidos estará disponível com uma bateria de 82 kWh e com tração traseira ou total. Mais adiante, neste mesmo ano, será fabricada uma versão de tração traseira com uma bateria de 62 kWh, com um preço de venda ao público de acesso.
O início da produção é o resultado do investimento de 800 milhões de dólares da Volkswagen na eletrificação de sua planta de Chattanooga, que inclui instalações dedicadas à montagem de veículos e baterias. A planta de Tennessee é agora o sexto centro de produção mundial de veículos da linha elétrica da Volkswagen.
O ID.4, o carro-chefe dos SUV elétricos da Volkswagen, será fabricado principalmente na região norte-americana, especialmente nos Estados Unidos. O veículo é composto por materiais e componentes que são montados em 11 estados dos EUA, desde o aço que é produzido em Alabama e Ohio até as peças interiores que são fabricadas em Indiana e Carolina do Sul, passando pelos componentes eletrônicos que são fabricados em Kentucky e Carolina do Norte. A bateria do veículo elétrico será fornecida pela empresa SK Innovation, com sede na Geórgia.
Para preparar o lançamento do ID.4, os fornecedores investiram 2.7 bilhões de dólares em todo o continente norte-americano, incluindo a associação com a SK Innovation para o fornecimento de baterias, de modo que foram criados mais de 3.000 postos de trabalho nos Estados Unidos.
“Para tornar realidade esta visão, milhares de empregados da VW Chattanooga realizaram um enorme esforço”, afirmou Chris Glover, presidente e conselheiro delegado da Volkswagen Chattanooga Operations, LLC. “Eu gostaria de agradecer a todos os membros de nossa equipe, que mostram uma grande motivação, e à ampla comunidade de Chattanooga por seu grande apoio durante o início da montagem do ID.4 para o mercado norte-americano”.
A Volkswagen Chattanooga tem uma força de trabalho de mais de 4.000 pessoas, e está contratando ativamente mais de 1.000 novos trabalhadores para a produção de veículos, com a finalidade de poder atender a grande demanda do ID.4 e da família Atlas SUV por parte dos clientes. Para preparar a transição aos veículos elétricos, a planta se encarregou de organizar mais de 75.000 horas de formação sobre veículos a bateria e sistemas de alta voltagem.
A Volkswagen se comprometeu a investir 7.1 bilhões de dólares nos próximos cinco anos na região norte-americana para impulsionar sua carteira de produtos, sua P D regional e suas capacidades de produção. A marca seguirá impulsionando sua linha elétrica até 2030, incluindo o ID.4 de produção americana em 2022, um sedan fastback, o micro-ônibus elétrico ID. Buzz em 2024, e novos modelos SUV elétricos a partir de 2026. A Volkswagen aspira que 55% das vendas nos Estados Unidos sejam de veículos totalmente elétricos de hoje até 2030.