VOLKSWAGEN IRÁ AUMENTAR A FAMÍLIA JETTA

A Volkswagen aposta na expansão da linha Jetta para quatro carrocerias. Está previsto o lançamento do Jetta Sedan para a segunda metade de 2016 quando também deverão surgir outros três tipos de carroceria. Além de uma Wagon e a derivação com visual fora de estrada Alltrack, fontes próximas de Wolfsburg informam que está nos planos um quarto membro.
O mais provável é que a Volkswagen opte por uma versão de produção do New Midsize Coupe, um modelo de três portas que foi mostrado na última edição do Salão de Pequim no mês passado.
O novo Jetta será fabricado com base na plataforma MQB e será maior que o modelo atual, com 4.640 mm de comprimento, que está em produção desde 2010 e recebeu um facelift no início deste ano.
O aumento das dimensões deve-se à maior distância entre eixos, o que refletirá no incremento de mais espaço para pernas. Entre as motorizações, espera-se a introdução de uma opção a gasolina turbo e uma versão híbrida plug-in (adotando um sistema semelhante ao do Golf GTE e do Audi A3 e-tron). A utilização de materiais mais leves e de motores mais avançados irão refletir-se na redução dos consumos finais.
A produção global do Jetta é atualmente de 1,7 milhões de unidades/ano e por enquanto não se sabe se o novo Jetta será feito em Chattanooga (EUA) ou na fábrica de Puebla (México).