VOLKSWAGEN KOMBI SPLITSCREEN DE JENSON BUTTON FOI VENDIDA NO REINO UNIDO PELO EQUIVALENTE A 212.200 REAIS

Não é nenhum segredo que os pilotos de Fórmula 1 são esportistas de elite, com físicos trabalhados em academia. O campeão mundial de 2009 com a equipe Brawn GP, Jenson Button, não é uma exceção, e embora já não compita na categoria máxima, continua praticando esportes.
O britânico é um exímio participante em triatlons de todo o mundo, inclusive ganhou em alguma ocasião, como no ano de 2017 em Santa Rosa (Califórnia). Para poder participar, é necessário levar bastante material, como a bicicleta e a roupa de troca, de modo que Button contava com uma Volkswagen Kombi Splitscreen do ano de 1956.
Agora que é pai de um menino e uma menina, já não dispõe de tanto tempo para curtir seu hobby, de modo que decidiu livrar-se do veículo. A casa de leilões Collecting Cars encarregou-se de vendê-lo e no final alcançou um preço de 28.250 libras esterlinas (cerca de 212.200 reais ao câmbio atual).
A Volkswagen Kombi Splitscreen do piloto possui um motor a gasolina ‘Bernie Burgmann’ de 2.0 litros, capaz de produzir 192 cv de potência, que são transmitidos às rodas traseiras através de uma transmissão manual de 4 velocidades, com uma alavanca Hurst.
Em princípio, esta van não estava no Reino Unido, o país natal de Button, mas foi importada e emplacada em 2007. Também não agradou o proprietário, de modo que os conhecidos especialistas em Volkswagen, Terry’s Beetles, instalaram um motor e uma suspensão novos em uma restauração que durou dois anos, de 2008 a 2010.
O veículo possui uma suspensão traseira independente, com amortecedores Toxic rebaixados, além de um quadro de comandos com novos indicadores e um conta-giros Sport-Comp. Também dispõe de um radiador Mocal para o óleo, uma nova cremalheira de direção e discos de freio nas quatro rodas.
A unidade conta com um design bastante peculiar, com portas em ambos os lados que se abrem para o exterior e permitem carregar de tudo no veículo, além de rodas Porsche Fuchs de 16 polegadas, pneus Toyo Proxes e uma carroceria nas cores vermelho e branco, que combinam com os logos da Ichiban Triathlon Team e da Make-A-Wish Foundation.
A Volkswagen Kombi Splitscreen de 1956 se mantém em perfeito estado e, embora como veículo histórico não tenha a necessidade de passar pela ITV britânica, o vendedor incluiu um certificado de inspeção técnica para a tranquilidade do novo proprietário.