VOLKSWAGEN LANÇA VERSÃO ATUALIZADA DO TOUAREG
A Volkswagen vai apresentar na edição deste ano do Salão Automóvel de Pequim uma versão atualizada do Touareg. Além de algumas alterações visuais, o novo SUV viu a gama de motores ser atualizada.
Todas as versões do novo Touareg vêm equipadas com faróis bi-xenon, recebem uma nova grade maior e um para-choque retocado. A parte traseira recebeu um novo para-choque e um novo difusor. Outras novidades incluem novas rodas de liga leve, novas cores de pintura e novos tons de bancos de couro.
O SUV de tração nas quatro rodas está disponível em versões turbodiesel (V6 e V8 TDI), gasolina (V6 e V8 FSI), turbo a gasolina (V6 TSI) e híbrida (V6 TSI e motor eléctrico). Os motores V6 estão equipados com uma transmissão automática de oito velocidades. Todas as versões utilizam o sistema start-stop como padrão e um sistema de frenagem regenerativa para recuperar energia cinética. A versão TDI de 258 cv recebeu um aumento de potência de 13 cv e mesmo assim o consumo foi reduzido para 13,9 km/l, com 189 g/km de emissões de CO2.
Graças à utilização de pneus de baixa resistência ao piso, à tecnologia stop-start e aos sistemas de regeneração de bateria os dois motores V6 TDI cumprem as normas de emissões EU6 que entram em vigor em 2015.
Todos os modelos estão equipados com um sistema de frenagem de pós-colisão e uma função de acostamento integrado na caixa de transmissão automática de oito velocidades. O Cruise Control Adaptativo está disponível como opcional e inclui uma função de frenagem urbana.