VOLKSWAGEN LANÇARÁ 12 NOVOS SUVS NA CHINA ATÉ 2020

A apresentação da terceira geração do Volkswagen Touareg acaba de acontecer em Pequim. E não foi casualmente que a Volkswagen tenha escolhido o Salão de Pequim, que começa nos próximos dias, para estrear o seu renovado SUV. Ali o Touareg é um dos modelos chave para a marca alemã.
Durante o ano passado o fabricante alemão entregou quase 350.000 unidades do Touareg a clientes chineses, tornando-se assim o SUV da Volkswagen mais vendido no mercado chinês, um verdadeiro sucesso. Cabe assinalar que em 2017 a marca vendeu um total de 3,2 milhões de carros no ‘gigante asiático’, um número que supera com folga o desempenho obtido pela Volkswagen em outros mercados.
Portanto, e levando em conta que a China já é um mercado chave para a Volkswagen e para o Touareg, o fabricante alemão já decidiu revelar por lá boa parte de seus planos futuros. A Volkswagen confirmou o lançamento de 12 novos SUVs específicos para a China até 2020. Trata-se de um roteiro muito ambicioso com o qual a empresa espera manter seu elevado ritmo de crescimento e aumentar ainda mais sua participação naquele mercado.
Com essa importante ofensiva de produto, a Volkswagen busca reforçar sua oferta SUV atual na China, que é composta pelos seguintes modelos: Tiguan (nova geração), Tiguan (geração anterior), Tiguan L (conhecido também como Tiguan Allspace), Touareg e Teramont (conhecido no Estados Unidos como Atlas). Somente este ano, a marca introduzirá na China nove modelos novos.
Nesses lançamentos que acontecerão ao longo dos próximos meses, os SUVs terão um protagonismo especial. Durante o exercício passado a Volkswagen entregou aproximadamente 400.000 unidades desse tipo de veículo. A apresentação do novo Volkswagen Touareg marca o início a uma enxurrada de novos SUVs que a empresa alemã planeja introduzir.
A mobilidade elétrica também terá um papel protagonista nesse plano até o ano de 2020. Uma das novidades que estão a caminho é a versão híbrida do Volkswagen Tiguan, assim como uma versão totalmente elétrica do novo Volkswagen Bora. E a isso se somará em poucos anos a versão de produção do Volkswagen I.D. Crozz Concept, cuja primeira versão também foi apresentada na China.