VOLKSWAGEN LANÇARÁ UM SUV E UMA PICK-UP 100% ELÉTRICOS SOB UMA ICÔNICA MARCA

Nas últimas semanas, circularam vários rumores sobre os próximos passos que o Grupo Volkswagen poderá dar na particular ofensiva elétrica iniciada nos Estados Unidos. São informações que abrem a porta para o lançamento de uma pick-up totalmente elétrica com o objetivo de entrar na onda de um emergente mercado que já está surgindo em território norte-americano. Agora, estas informações foram confirmadas, embora com certas nuances.
A Volkswagen anunciou o lançamento de um SUV e uma pick-up elétricos. São veículos que serão destinados especialmente ao mercado norte-americano. Por isso que todo o processo de design, desenvolvimento e fabricação acontecerá nos Estados Unidos. Além disso, um fato interessante é que estes modelos não farão parte da família ID. de veículos elétricos. Serão comercializados sob a icônica marca Scout.
Por tratar-se de produtos orientados a clientes americanos, será estabelecida uma empresa separada e independente nos Estados Unidos este ano, à medida que o Grupo Volkswagen mova a forte e icônica marca Scout ao mundo da eletrificação em seu mais alto nível.
Os novos modelos Scout serão sustentados por um novo conceito de plataforma técnica que será fundamental para adotar um enfoque e filosofia próprios. O Grupo alemão assegura que o êxito das pick-ups e R-SUV nos Estados Unidos é uma alavanca chave para melhorar a rentabilidade e conseguir uma participação de mercado de 10%.
Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, destacou o papel determinante que estes modelos desempenharão: “Após a bem-sucedida recuperação da Volkswagen nos Estados Unidos, agora estamos aproveitando a oportunidade para fortalecer ainda mais nossa posição em um dos mercados de maior crescimento para os veículos elétricos. A eletrificação oferece uma oportunidade histórica para ingressar no altamente atrativo segmento das pick-ups e R-SUV como Grupo, o que reforça nossa ambição de nos tornarmos um ator relevante nos Estados Unidos”.
Quanto à sua chegada ao mercado, estes novos modelos, cujos nomes são desconhecidos, serão adiantados através de protótipos que serão apresentados neste mesmo ano. Está previsto que a produção em série dos novos veículos elétricos da Scout tenha início em algum momento do ano de 2026.