VOLKSWAGEN PASSAT SERÁ RENOVADO EM 2019 E OFERECERÁ MAIS TECNOLOGIA E UMA VERSÃO HÍBRIDA

O ano de 2019 promete algumas novidades na Volkswagen, não só a oitava geração do Golf, mas também a renovação do Passat.
Pelas mulas de teste avistadas em testes na Lapônia, percebe-se que a frente e a traseira serão as áreas com maiores alterações. A frente será atualizada de acordo com a linguagem de estilo atual da marca alemã, ou seja, nova grade e novos faróis, além do para-choque. Na parte traseira surgirão novas lanternas e um para-choque redesenhado. Poderão surgir ainda novas rodas, mas não haverá mais alterações no estilo do Passat.
Já no interior, o Passat se beneficiará das mais recentes tecnologias disponibilizadas pelo grupo VAG, especialmente a tela do sistema de infotainment, que será maior e capaz de interpretar gestos. Os revestimentos e equipamentos serão revisados, mas haverá menos versões de acordo com os planos da Volkswagen de corte de custos já anunciados.
Em relação aos motores, a Volkswagen irá substituir o motor 1.4 litros pelo novo 1.5 TSI Evo já usado em outros modelos do grupo alemão, a oferta diesel será menor que hoje. Mesmo o Passat sendo um modelo que vende, em sua maioria, motores a diesel. Para diminuir as emissões médias da linha, a marca equipará o Passat com uma motorização híbrida plug-in que tomará o lugar do Passat GTE, abatido pelo protocolo WLTP, além de outras soluções híbridas, especificamente, com o recurso à tecnologia de 48 volts. O Passat receberá baterias de íons de lítio para as versões híbridas, mas não deverá oferecer uma versão totalmente elétrica, pois essa função será assegurada pela linha I.D. da Volkswagen, que será lançada em 2020.