VOLKSWAGEN PHAETON TEM PRODUÇÃO ENCERRADA DEPOIS DE 14 ANOS

O luxuoso sedan da Volkswagen iniciou sua produção em 2002. O modelo nascia com aspirações de tornar-se o modelo de referência em seu segmento frente às opções da BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Desde então o Volkswagen Phaeton não deixou de ser produzido. Até agora. A marca de Wolfsburg anunciou que termina essa semana a produção do Phaeton em sua fábrica de Dresden, na Alemanha. Uma notícia que a marca já adiantava no final do ano passado e que agora é oficial.
Depois de 14 anos, a última unidade do Volkswagen Phaeton saiu da planta alemã com destino à China. Surgiu na cor preta, escondendo debaixo do capô o motor V8 de 4.2 litros com 335 cv associado a uma transmissão automática e a uma tração total 4Motion. No total foram fabricados 84.000 veículos, um sedan de luxo que se despede do mercado.
A planta de Dresden contava com 500 colaboradores, dos quais 100 permanecerão na fábrica, sendo o restante realocado a outras fábricas. Entre 29 de março e 8 de abril as instalações permanecerão fechadas, dias que serão utilizados pela empresa para remodelar a planta. Querem torná-la uma vitrine para mostrar seus últimos avanços em mobilidade elétrica. Segundo a Volkswagen, “os visitantes poderão experimentar de muito perto e de uma forma lúdica, interativa e informativa, o futuro da mobilidade”.
A próxima geração do Volkswagen Phaeton será totalmente elétrica, uma decisão que foi confirmada depois do escândalo do dieselgate. Ainda não se sabe se a planta de Dresden voltará a fabricar veículos, podendo até chegar modelos da Audi, Bentley e Porsche.