VOLKSWAGEN PODE ESTAR CONSIDERANDO VENDER A BUGATTI À RIMAC

De acordo com a mídia especializada, a Volkswagen pode estar considerando vender uma de suas marcas mais icônicas: a Bugatti. Isso mesmo, a marca francesa de superesportivos poderá passar a ser propriedade de uma empresa automobilística emergente que luta contra os grandes fabricantes desde o seu nascimento.
Estamos falando da Rimac, fabricante croata que quis adentrar no panorama dos superesportivos contemporâneos com sua tecnologia elétrica. Sua hegemonia atual á tal, que a marca considera muito a sério adquirir a Bugatti e quem sabe talvez aumentar a sua linha de veículos elétricos com ela.
A verdade é que por enquanto são rumores, mas o fato de a Porsche possuir hoje 15.5% da Rimac pode significar algo. Especula-se que o fabricante alemão colocou certas condições sobre a mesa para tornar essa venda possível.
A Volkswagen pode exigir que a Rimac ceda à Porsche 49%, ou seja, o pessoal de Zuffenhausen controlaria quase a metade da empresa croata. Essa estratégia não seria absurda, já que a Porsche poderá beneficiar-se muito da tecnologia elétrica da Rimac e adaptá-la à sua futura linha de veículos.
De qualquer maneira, o Grupo Volkswagen não ficaria ‘deficiente’, uma vez que continuaria contando com marcas como Porsche, Lamborghini e Bentley, que seguem muito de perto - a um nível inferior, é claro - o rastro da Bugatti.
Mas a coisa não termina aí. É que com a venda da Bugatti sobre a mesa, o grupo alemão poderia considerar desfazer-se de mais marcas, tais como SEAT, Italdesign e Ducati, um plano que não sabemos se acabaria dando certo.