VOLKSWAGEN PODE TRIPLICAR A SUA LINHA DE SUVS
A linha atual de SUVS da Volkswagen, composta apenas pelo Tiguan e Touareg, poderá ser triplicada, e no futuro contar com seis destes modelos. A informação foi divulgada à imprensa internacional por duas fontes de dentro do grupo alemão, que pediram confidencialidade antes do anúncio oficial.
Esta estratégia, além de integrar o objetivo da VW em ultrapassar a Toyota em vendas globais, está relacionada com os números que a categoria representa no mercado, atualmente em 18% da produção global de veículos. Estudos indicam que esse número deve subir a 20% até 2018 e a VW quer atrair uma parte desses novos clientes.
Já em 2015 estará no mercado o novo Tiguan, que segundo fontes dentro da VW, terá uma versão mais longa e uma versão coupe. Também deve surgir um crossover, que ficará entre o Taigun e o T-ROC, dois concepts apresentados recentemente pela marca. Uma última novidade poderá ser um SUV de sete lugares inspirado no protótipo Cross Blue, que foi mostrado em 2013 durante o Salão de Detroit.
O anúncio de novos SUVs para a Volkswagen segue o que já vem acontecendo em outras marcas do grupo nos últimos tempos. A Porsche acaba de lançar o Macan que se junta ao Cayenne na linha de SUVs da marca, enquanto a Audi que tem três modelos neste segmento prepara mais um, o novo Q1 que chega em 2016. Também em 2016 estará no mercado o primeiro SUV da espanhola Seat. Além disso, também as duas marcas premium do Grupo VW, a Bentley e a Lamborghini, planejam estrear os seus SUVs em 2016 e 2017, respectivamente.