VOLKSWAGEN PREPARA UM NOVO B-SUV ELÉTRICO DE PREÇO BEM ACESSÍVEL

Segundo afirma a Bloomberg, os planos elétricos do Grupo Volkswagen são mais ambiciosos do poderíamos esperar, já que embora soubéssemos que a marca está desenvolvendo mais modelos do que aqueles apresentados até agora, não esperávamos que sua estratégia comercial seria tão agressiva como sugere essa nova informação.
O artigo da publicação americana assegura que a Volkswagen planeja um novo modelo crossover subcompacto (B-SUV) enquadrado na família de modelos elétricos I.D., portanto, baseado na nova plataforma MEB do grupo alemão.
Esse modelo não será fabricado na planta de Zwickau, instalações que acabam de ser reformadas para acolher a produção dos primeiros modelos dessa nova linha de elétricos, mas será montado em uma nova planta, junto a outros modelos também elétricos. O artigo da Bloomberg menciona as instalações de Emden, onde atualmente é produzida a linha Volkswagen Passat.
Enquanto Zwickau será o lugar de nascimento de modelos como o Volkswagen I.D. Neo, o novo hatchback compacto elétrico e o primeiro da nova linha I.D. da marca alemã, em Emden será montado o novo crossover subcompacto e novo modelo de tamanho médio, o I.D. Aero, que terá duas versões, sedan e familiar, de modo que podemos defini-lo como um tipo de Passat elétrico. No total, as previsões da marca apontam a uma produção de 200.000 unidades desses modelos na nova planta reconvertida.
Mas o que realmente é interessante é o preço que indica a Bloomberg, pois será de somente 21.000 dólares. Trata-se de um preço realmente baixo, que o situará muito próximo das versões regulares do Volkswagen T-Cross, com o qual precisamente compartilhará segmento. A publicação americana não menciona as possíveis especificações do modelo, mas com um preço tão baixo só podemos esperar que conte com um rendimento muito contido -tanto em potência como em autonomia - embora este seja o preço de uma versão de acesso, portanto, com menor rendimento. Por enquanto não sabemos precisar a data de chegada desse novo modelo, mas não será antes da chegada da próxima década.