VOLKSWAGEN PREPARA UMA PICK-UP BASEADA NA PLATAFORMA DO POLO

Há poucos dias o fabricante alemão revelou o Volkswagen T-Cross, um novo crossover compacto de caráter urbano, que estará situado como degrau de acesso à linha SUV da marca de Wolfsburg. O T-Cross será fabricado na Espanha, China e Brasil e a versão destinada aos mercados da América Latina será apresentada no iminente Salão de São Paulo 2018.
Mas o crossover da Volkswagen não estará só no evento na capital paulista, já que estará acompanhado de uma interessante novidade, uma pick-up que também utilizará a mesma plataforma modular MQB A0 do T-Cross, a mesma arquitetura que também dá vida aos Volkswagen Polo e SEAT Ibiza, um modelo que brigará com propostas como o Fiat Toro, Renault Duster Oroch, entre outros.
O fabricante alemão divulgou um primeiro esboço oficial, que antecipa as formas desse novo modelo que inicialmente estará disponível nos mercados da América Latina. Essa primeira imagem permite apreciar que, assim como seus principais rivais, essa nova pick-up contará com uma carroceria de cabine dupla e uma estética exterior que segue os padrões de design dos mais recentes lançamentos da marca.
Embora o fabricante ainda não tenha revelado imagens do interior, espera-se que esse novo modelo compartilhe muitos elementos com o Polo e o Virtus que também são fabricados no Brasil, assim como também o equipamento que faz parte desses dois modelos.
Em relação à oferta de motores, por enquanto a Volkswagen não deu nenhuma dica, mas provavelmente utilize as mesmas alternativas que o Polo, ou seja, o bloco MPI de 1.0 litro com 75 cv para as versões mais simples, em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades, ou o MSI de 1.6 litros que desenvolve 110 cv de potência e que também se combina com a transmissão manual, enquanto que como alternativa de mais apimentada estará o motor TSI de 1.0 litro turbo alimentado, com um bloco de três cilindros que desenvolve uma potência de 116 cv e que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.