VOLKSWAGEN PRODUZIRÁ O ELÉTRICO TRINITY EM UMA NOVA FÁBRICA EM WOLFSBURG

O lançamento do denominado Projeto Trinity significará o início de um novo e importante capítulo na história da Volkswagen. O fabricante alemão está decidido a ser uma referência mundial da mobilidade totalmente elétrica. E o que é igualmente importante, fazer da Alemanha, e mais concretamente Wolfsburg, o centro nevrálgico da produção de veículos elétricos na Europa.
Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, realizou uma relevante divulgação em sua página oficial da rede social Linkedin. Uma publicação que contém informação muito relevante sobre os planos de produção de veículos elétricos da empresa. São planos que afetam diretamente o mencionado Volkswagen Trinity, um modelo que deve estar à disposição para chegar aos concessionários em apenas alguns anos.
O dirigente máximo da marca Volkswagen foi o encarregado de revelar a declaração de objetivos ‘Produção de Veículos Wolfsburg 2030’. Atualmente Wolfsburg é o ‘coração industrial’ da Volkswagen em território europeu. No entanto, estas gigantescas instalações devem adequar-se ao futuro que a indústria automobilística do Velho Continente está entrando.
No prazo aproximado de meia década, a empresa quer converter este local (Wolfsburg) em um farol global para a produção moderna e eficiente de veículos. Para alcançar esta meta, está sendo estudada e analisada a construção de uma fábrica ultramoderna e completamente nova, fora dos limites atuais das instalações, próximo da sede.
Este novo centro de produção de veículos, caso se materialize, será o encarregado de dar vida a um dos carros elétricos mais esperados da Volkswagen: o elétrico Trinity. Um modelo que deve estar à disposição de iniciar seu processo de produção em série em algum momento do ano de 2026. Brandstätter destaca que estas novas instalações contarão com a tecnologia necessária para completar todo o processo de fabricação em cerca de 10 horas.
A fábrica existente em Wolfsburg também será transformada e modernizada de maneira gradual com base no Volkswagen Trinity. Portanto, Wolfsburg encabeçará o processo de conversão dos centros de produção do Grupo Volkswagen à nova plataforma SSP, a arquitetura que sustentará a próxima geração de veículos elétricos. Uma plataforma que será usada pelo mencionado Trinity.
Brandstätter, ao ser questionado por um usuário da rede social, assegurou que a plataforma SSP permitirá estabelecer novos padrões para a eletrificação e digitalização da mobilidade: “A nova fábrica é para o Trinity, a próxima geração de veículos elétricos. A base para isso será a futura plataforma SSP, que terá capacidade de condução autônoma de nível 4 e estabelecerá novos padrões para a eletrificação e digitalização da mobilidade. E este projeto começa em 2026”.