VOLKSWAGEN PROMETE CONTINUAR OFERECENDO TRANSMISSÕES MANUAIS ENQUANTO HOUVER DEMANDA

A nova geração do Volkswagen Golf GTI foi revelada online há poucas semanas, depois que sua apresentação que aconteceria no Salão de Genebra 2020 fosse cancelada.
Após alguns rumores que indicavam que o novo GTI nesta nova entrega estaria disponível somente com a transmissão DSG de dupla embreagem, finalmente a marca alemã confirmou que nesta nova geração, o Volkswagen Golf GTI manterá a possibilidade de equipar uma transmissão manual.
Mas o fabricante de Wolfsburg deu um passo além e nas últimas horas anunciou que está disposta a continuar oferecendo a transmissão manual em seus carros esportivos para o futuro.
A confirmação chegou através do responsável de tecnologia da Volkswagen, Matthias Rabe, que foi o encarregado de anunciar que enquanto existir demanda para este tipo de tecnologia, a empresa estará disposta a continuar oferecendo-a.
No entanto, o fabricante não confirmou se a possibilidade de escolher este tipo de transmissão será extensiva a outros modelos esportivos da marca, além das próximas entregas do Volkswagen Golf GTI.
Ainda é uma incógnita se a transmissão manual estará também disponível no próximo Volkswagen Golf R, além das novas edições dos Clubsport e Performance que nos próximos anos completarão a linha esportiva da nova geração do Golf que acaba de ser apresentado.
O Volkswagen Golf GTI atual está equipado com um motor TSI de 2.0 litros que desenvolve 245 cv de potência e que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual de 6 velocidades, como uma caixa automática de dupla embreagem com 8 relações.
Em qualquer caso, é interessante saber que uma marca como a Volkswagen continue apostando na transmissão manual, quando grande parte dos fabricantes atualmente opta por equipar os seus esportivos com somente dois pedais.