VOLKSWAGEN RESSALTA O PORTA-MALAS DO T-CROSS
A Volkswagen divulgou imagens que salientam a capacidade de carga do porta-malas do T-Cross. O modelo, que se destaca pela sua funcionalidade, será lançado no início de 2019 como o quarto e menor membro da linha SUV do fabricante alemão.
O T-Cross foca-se em aspectos práticos, e de acordo com informação revelada pela Volkswagen, o seu porta-malas oferece uma capacidade de carga entre 385 e 455 litros, dependendo da posição dos bancos traseiros, que podem ser deslizados horizontalmente. O porta-malas do T-Cross é de 33 a 100 litros maior do que a do KIA Stonic e pode oferecer uma capacidade de carga até 55 litros superior à do SEAT Arona. No entanto, com os bancos posicionados para privilegiar o espaço e o conforto dos ocupantes traseiros, o porta-malas do SUV espanhol é superior à do alemão em 15 litros. Com os bancos rebatidos, a capacidade de carga do porta-malas do T-Cross é de 1.281 litros.
O pequeno SUV da Volkswagen será posicionado abaixo do T-Roc e concorrerá com o SEAT Arona, Renault Captur e Nissan Juke, entre outros. É o mais recente modelo de uma robusta linha de 19 SUVs que a marca de Wolfsburg espera completar nos próximos dois anos. O fabricante alemão pretende que até ao fim da década, crossovers e SUVs representem cerca de 40% do total das suas vendas.
O T-Cross se baseia na plataforma MQB A0, a mesma do Volkswagen Polo, SEAT Arona e Audi A1. Depois de introduzido no mercado, partilhará a linha de motores do Polo, o que significa que os motores principais serão um TSI de 1.0 litro e um TDI de 1.6 litros. Apesar da plataforma MQB A0 acomodar sistemas híbridos plug-in, a primeira geração do T-Cross provavelmente não disponibilizará versões eletrificadas, pois, segundo a Volkswagen, tecnologia híbrida é ainda muito cara para ser integrada em um modelo de entrada.