VOLKSWAGEN REVELOU EM PEBBLE BEACH NOVOS DETALHES DO I.D. BUZZ DE PRODUÇÃO

A Volkswagen voltou a confirmar durante os eventos de Pebble Beach que levará à produção o protótipo elétrico I.D. Buzz Concept, baseado na nova plataforma MEB para veículos elétricos do grupo. A produção terá início em 2022 em Hannover, a mesma planta onde foram fabricadas todas as gerações da icônica Kombi, na qual está baseado esse protótipo.
O motivo de escolher Pebble Beach para esse anúncio, assim como para revelar alguns poucos detalhes da futura versão de produção, é porque foi precisamente na Califórnia onde o sucesso da Kombi a tornou um verdadeiro ícone.
Não é a primeira vez que a marca lança um concept baseado no célebre modelo clássico, mas depois de muitos rumores nunca chegou a se materializar uma versão de produção. A nova linha I.D. elétrica da Volkswagen foi a desculpa perfeita para utilizar as conhecidas linhas da Kombi original. Como esta, a futura versão de produção contará com duas versões, standard e comercial, assim também a veremos como veículo de transporte de mercadorias.
Este será o terceiro modelo que a marca alemã lançará de sua nova linha de veículos elétricos, cujos modelos serão autônomos a partir de 2025. No caso do I.D. Buzz, a versão comercial contará com sistemas de condução autônoma de nível 3.
A Volkswagen confirmou novos detalhes do modelo de produção em Pebble Beach. A versão definitiva do I.D. Buzz terá um comprimento de 4.940 mm, e graças à natureza flexível dessa plataforma, poderá ser utilizado o mesmo esquema que o resto dos modelos de menor tamanho dessa linha elétrica. Em sua versão de maior capacidade poderá acomodar até 8 passageiros.
Sua autonomia definitiva se espera que supere os 500 quilômetros no ciclo NEDC e cerca de 430 quilômetros no ciclo EPA. Poderá incorporar versões de um ou dois motores, com uma potência máxima estimada de 370 cv. No caso do concept apresentado em Detroit, que pode ser visto na imagem, este contava com dois motores de 204 cv (150 kW), alojados um sobre cada eixo, com uma potência total combinada de 367 cv. O pack de baterias estava instalado no centro do chassi e apresentava uma capacidade de 111 kWh.