VOLKSWAGEN SEGUE REVELANDO O SEU TRINITY PROJECT

Será somente em 2026 que a Volkswagen apresentará seu produto elétrico mais avançado em todos os aspectos. Conhecido como Trinity Project, este veículo continua sendo concebido em um bom ritmo e promete níveis de qualidade e tecnologia jamais vistos em um modelo da marca.
Em um segundo teaser oficial da empresa alemã podemos deduzir algumas das linhas mestras que exibirá o modelo, o qual não se parece a nenhum dos veículos atuais da marca. Podem ser vistas quatro portas, uma linha de teto elegante, saliências curtas e uma iluminação LED de largura total na traseira.
Já no primeiro teaser (aqui) pudemos apreciar que se trataria de um automóvel de grande tamanho com uma caída de teto muito pronunciada ao mais puro estilo Tesla. Sabe-se que a marca produzirá as unidades para Europa na Alemanha nas instalações de Wolfsburg, e embora não digam nada, possivelmente o equivalente chinês será produzido localmente para evitar as altas tarifas alfandegárias.
O novo modelo de produção derivado do ‘Trinity Project’ ficará situado como a expressão máxima na linha elétrica da marca, incluindo uma nova arquitetura, motores elétricos de nova geração e um software muito avançado, e claro, acompanhado do que há de mais atual em termos de baterias.
O objetivo principal é reduzir os tempos de carga para não demorar muito mais que abastecendo um veículo a gasolina ou diesel. Assim como ocorre com a Audi, a Volkswagen jogará com o software para oferecer atualizações em seus veículos em algum momento posterior à compra.
Com isso será oferecida a possibilidade ao cliente de acrescentar certos extras que anteriormente não fossem preciso incluir. Isso poderá ser feito em regime de aluguel para momentos específicos ou formalizar a compra. Também contará com um nível 4 de condução autônoma muito avançado.