VOLKSWAGEN SHARAN NÚMERO 1.000.000 FOI PRODUZIDO EM PORTUGAL
A fábrica portuguesa de Palmela acaba de fabricar o Volkswagen Sharan número 1 milhão, somando mais uma história para contar.
As instalações da AutoEuropa já contam com diversas histórias, aliás, ‘um milhão de Sharan, um milhão de histórias’, é a frase de destaque no comunicado da marca sobre este marco. O monovolume de maiores dimensões da marca alemã já soma 24 anos de produção, divididos pelas suas três gerações e continua sendo um dos modelos mais demandados pelas famílias mais numerosas que gostam de viajar de automóvel.
A unidade nº 1.000.000 tem a Alemanha como destino, assim como a maior parte da produção total da fábrica, embora o modelo seja exportado para 33 mercados. É uma versão Confortline Black Style com a carroceria pintada em Beech Grey Metallic e o teto em preto, surgindo equipada com o motor 2.0 TDI de 177 cv, a transmissão automática DSG de sete velocidades e com o sistema de tração integral 4 Motion, que na Alemanha tem um preço de 52.570 euros.
No entanto, além do Sharan, continuam a ser produzidos em Palmela modelos como o SEAT Alhambra e o Volkswagen T-ROC, mas destas linhas de montagem já saíram outros modelos como o Ford Galaxy, o Volkswagen Scirocco e o conversível Volkswagen EOS. No total, e ao longo de quase um quarto de século de produção, já saíram das linhas de montagem da planta portuguesa de Palmela mais de 2.7 milhões de automóveis, sendo que no ano passado, a produção total foi de 223.200 unidades.