VOLKSWAGEN SUSPENDE AS VENDAS DO GOLF GTE TEMPORARIAMENTE

Embora seja uma das versões com menor volume de vendas na linha Golf, o novo Volkswagen Golf GTE acumula uma lista de espera considerável em muitos mercados europeus. Segundo os britânicos da Autocar, embora a demanda do novo modelo não seja muito alta, a capacidade produtiva da marca não é suficiente para abastecer os pedidos.
Por esse motivo, a Volkswagen decidiu suspender os pedidos da nova versão plug-in hybrid do Golf. Por enquanto não se conhecem os detalhes concretos. Não se sabe se a produção está sofrendo algum tipo de atraso ou se simplesmente não foi planejada devidamente e a demanda superou as previsões de vendas iniciais. Da mesma maneira tampouco se conhece a diferença real entre os pedidos já realizados e a produção do modelo.
Entretanto, o Volkswagen Passat GTE, que utiliza o mesmo esquema motriz do Golf GTE, continua disponível à venda. Há poucos dias comentávamos aqui que o e-Golf, a versão elétrica pura do compacto alemão, teria sua produção incrementada com a incorporação de um segundo turno de trabalho na fábrica de Dresden, passando a montar 70 carros por dia em vez dos 35 anteriores.
O Golf GTE conta com um esquema híbrido plug-in composto por um motor TSI de 1.4 litros e 150 cv associado a um motor elétrico de 102 cv. A potência total combinada é de 202 cv e a transmissão é uma automática de dupla embreagem DSG de seis velocidades. Conta com um pequeno pacote de baterias de 8.7 kWh que lhe permite uma autonomia em modo elétrico puro de 50 quilômetros.